34.8 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Do Piauí, 4 de Julho fala em ‘virar chave’ e pensar na Série D do Brasileiro

Foto: Roberta Aline

Após a derrota vexatória por 9 a 1 sofrida diante o São Paulo na Copa do Brasil na terça-feira (8) a equipe do 4 de Julho desembarcou em Teresina ontem (9) ao meio dia e depois foi para cidade de Piripiri onde foram bem recebidos pelos moradores. Os atletas e comissão técnica agora tem a dura missão de virar a chave e tentar seguir a temporada que tem a Série D do Brasileiro e busca pelo acesso como último objetivo. O 4 de Julho volta a campo no sábado quando recebe o Imperatriz-MA, às 19h, em Piripiri.

“Importante jogar em casa até depois de um resultado desse para que a gente consiga mudar, mudar rapidamente. A vontade é que o jogo fosse amanhã já para que a gente esquecesse de vez essa partida do São Paulo que pelo menos para mim particularmente doeu bastante principalmente o nosso comportamento no segundo tempo”, disse o técnico Colorado, Fernando Tonet.

O fator casa e principalmente recuperar o emocional dos atletas é o peso maior dentro deste próximo jogo. Essa será a segunda partida dentro da Série D do Brasileiro. No jogo de estreia que aconteceu no último final de semana o time piauiense foi até a cidade de São Matheus para enfrentar o Juventude Samas-MA e ficaram no empate sem gols.

O técnico Fernando Tonet briga por seu segundo acesso na carreira, pois no ano de 2020 conduziu o Altos até o acesso a Série C do Brasileiro. A intenção agora é focar completamente na competição e tentar se recuperar da derrota que para o treinador foi extremamente dolorosa.

“Eu espero que a gente vença a segunda partida diante o Imperatriz, principalmente porque o jogo é em casa que segundo a tradição do futebol brasileiro o time tem que se impor em casa. Na minha filosofia se você tem time tem que se impor fora também, mas a gente precisa vencer esse jogo para voltar a dar alegria para o nosso torcedor que deve estar bem machucado”

O jogo entre 4 de Julho e Imperatriz-MA acontece neste sábado (12), às 19h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo é valido pela 2ª rodada da Série D e o Colorado é o único representante do estado na competição este ano.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais