24.1 C
Piauí
9 de julho de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Picos

Dois atacantes que poderiam está no elenco da SEP, Sacola e Manassés

Sabemos que o futebol amador é diferente do futebol profissional, mais se alguns atletas fossem  trabalhado, os mesmos tem potencial para ser atleta profissional, é o caso de dois atacantes de nossa região: Fernando Lima, conhecido como Sacola, da cidade de Francisco Santos e Manassés Oliveira, da cidade de Jacobina do Piaui.

Esses atacantes vem alguns anos sendo referencia no ataque dos times/Seleções da nossa região,e também em outras, como Anísio de Abreu e São João do Piaui. E vendo a idade dos mesmos, 23 anos, acreditamos que ainda tem muito futebol pela a frente.

E quando saiu a lista dos convocados da SEP, veio a interrogação. Porque  eles ficaram de fora? O atacante Manassés ainda fez a peneira da SEP em Geminiano, fez 7 gols, e estava na lista até na última hora, o atacante Sacola, nem se quer foi chamado ou convidado, e se foi, não sabemos as fontes até no momento.

Desses atacantes que vimos na relação, só conhecemos o Raphael Freitas, que é sem palavras, pois o cara veste e bota é pra valer, dentro e fora de campo, um eterno amor pelo o zangão. Agora os outros, ,pode até dá certo na SEP, mais se tratando de atacante prata da casa, tanto Manassés como Sacola mereciam uma chance no Zangão.
 Talvez o novo Técnico que chegou agora, não conheça a fundo esses atacantes, só sabemos de uma coisa, que a SEP perdeu uma boa chance de mostrar para os seus patrocinadores e torcida, dois jovens atacantes que estão arrebentando por onde passa.

Ficamos sabendo que o resultado da Peneira foi a seguinte:Temos que dá prioridade os jogadores de Picos,ai eu pegunto,e os atletas que foram contratados ? São todos de Picos ? Pelo o que vi não.Veja logo abaixo a relação dos atletas da SEP para a disputa do Estadual de 2017.

Veja um pouco da história e títulos de Sacola e Manassés

História e alguns títulos de SACOLA:

O atacante Sacola poderia ter uma chance na SEP, pois ele vem desde de 2013 em uma sequência muito boa. Campeão Picoense em 2013 pelo o Gesso Compare jogando muito, Campeão da Copa CEPEPI em 2015, arrebentando na final,e fazendo os dois gols do titulo para Francisco Santos em cima do forte Rosário de Oeiras, BI-CAMPEÃO – 2015 e 2016 do maior Campeonato do Futebol do Estado do Piaui.em Anísio de Abreu.BI-CAMPEÃO do Campeonato de Alagoinha do Piaui-2015 e 2016,Campeão em 2015 pelo o Campeonato de Belém do Piaui,em 2016,artilheiro do Campeonato de Francisco Santos,e outros Campeonato na Região,que se fosse falar levaria amanha inteira.
Todas essas competições teve a presença de jogadores de alto nível. Sou até suspeito de falar,mais ao mesmo tempo a pessoa certa,pois venho acompanhando esse jovem desde do ano de 2009,quando ingressou na Seleção de Francisco Santos,dai pra cá vem dando show por onde passa.
Sacola: Campeão do Campeonato Muncipal de Fronteiras 2016
História e alguns titulos de Manassés
Outro atacante de peso,tenho a honra de ser amigo pessoal desse dois grandes atacantes de nossa região.Falando de Manassés Oliveira:Um jovem que tive a oportunidade de conhecer no Campeonato de Patos em 2013,o qual foi artilheiro e campeão Municipal daquele ano,Campeão do Inter Municipal de Campo Grande do Piaui em 2015,sendo peça fundamental para a Juventuspcv, do amigo e desportista B.Ó,onde na oportunidade tive o prazer de fazer parceria,e entrando em contato com Manassés Oliveira, ele prontamente veio jogar na Juventuspcv, muitos diziam,quem é esse jogador ? E muitos zombavam, é o jogador de Olegário Farias, ele foi lá mostrou o seu cartão de visita,depois disso,ele ficou conhecido em nossa região.
Nesse ano:2016-Campeão e artilheiro da Copa Verde(Regional de Jacobina do Piaui),Campeão e vice artilheiro da Copa MK(Regional de Paulistana)Campeão do Regional de São João do Piaui.No Campeonato Municipal de Francisco Santos jogou pelo o River,foi até nas Semifinais e mesmo sabendo das limitações do time,foi lá e fez um ótimo Campeonato.O garoto tem estrela,na atualidade,ao lado de Sacola,são os dois melhores atacantes do nosso futebol amador.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais