24.7 C
Piauí
21 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco

Dormentes, no Sertão de PE, atinge meta de vacinação contra a gripe

O município de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, atingiu a meta global de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, informou a prefeitura. Segundo a administração municipal, a meta era vacinar, ao menos, 90% dos grupos prioritários, no entanto, o município contabiliza a imunização de 94,37% do público-alvo da campanha.

A Campanha de vacinação segue com tempo indeterminado em todo país. O grupo prioritário é formado por crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores e povo indígenas.

A campanha ainda contempla portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

fONTE: g1

Notícias relacionadas

Governador inaugura escola nesta sexta; ministro adia vinda ao Piauí

Junior Oliveira

Piauí está em nono lugar no ranking de mortes por arma de fogo

Junior Oliveira

Operação inaugura uma ‘nova era no Piauí’, revelam parceiros

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais