29.7 C
Piauí
21 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco

Dormentes-PE: dona de casa dá à luz a quatro filhos de uma só vez

Uma moradora da cidade de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, deu à luz quatro bebês em uma gestação natural, sem fertilização. O menino João Miguel e as meninas Maria Alice, Maria Fernanda, Maria Isabella nasceram através de cesariana neste domingo (24), no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. As crianças e a mãe, Riqueline de Brito Macedo, de 33 anos, passam bem.

A gestação de quatro gêmeos de maneira natural é rara e, segundo especialistas, só costuma acontecer em uma mulher a cada 600 mil. Desde que descobriu a gestação de quadrigêmeos, Riqueline vem sendo acompanhada pelo Alto Risco do HDM/Imip.

Em janeiro deste ano, o blog Carlos Britto , que já tem duas meninas – uma de quatro anos, e outra que completará nove. Mas a chegada de outros quatro filhos de uma só vez a surpreendeu, sobretudo porque ela não passou por nenhum tratamento especial, o que é natural nesses casos.

Segundo Riqueline, existe um histórico na sua família, mas não de quadrigêmeos. “Há um caso de gêmeos, e também outro de trigêmeos. Mas quadrigemelar não”, informou. Os bebês nasceram com 34 semanas, com cerca de dois quilos cada um – um peso bom, segundo os médicos.

Fonte: Blog do Carlos Brito

Notícias relacionadas

Menor furta 20 pares de tênis em feira popular em Picos

Junior Oliveira

Multas de trânsito ficam mais caras; veja as mudanças

Junior Oliveira

Pedreiro é preso acusado de estuprar criança de 10 anos de idade no PI

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais