18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Dr. Pessoa intensifica visitas ao interior e diz receber adesões políticas

O candidato do Solidariedade a governador, Dr. Pessoa, intensifica as visitas ao interior. Ele esteve nos municípios de Caraúbas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Bom Princípio e Buriti dos Lopes.

Pessoa afirma receber o apoio de políticos e lideranças comunitárias. É o caso do vereador Zé dos Remédios, de Caxingó, que relatou ao candidato do Solidariedade sua insatisfação com o atual governo. “Eu apoio Dr. Pessoa em busca de uma mudança. Eu vejo que ele é um homem sério, que vem mostrando seu trabalho. E nós, mais do que nunca, estamos precisando de pessoas sérias no governo, porque do jeito que está não dá pra continuar. Então, este é meu estarrecimento, e eu acredito nessa mudança. Esperamos que o Dr. Pessoa seja eleito e que possa também olhar para a nossa cidade, principalmente para a região norte, que vive abandonada pelo Governo do Estado”, afirma o vereador Zé dos Remédios.

Jackline Lima (Progressistas), que foi candidata a prefeita de Caxingó nas eleições de 2016, também confirmou que todo o seu grupo político votará em Dr. Pessoa para governador. “A gente vota em Dr. Pessoa acreditando num futuro melhor para o Piauí. Acreditamos nas propostas dele e percebemos a integridade que ele tem. Nossa região precisa de muitos investimentos, sobretudo nas áreas de infraestrutura e saúde. Todos os pacientes de Caxingó e das cidades vizinhas, em casos de urgência e emergência, precisam ser encaminhados para Parnaíba. Isso gera muitas dificuldades para a população, porque, quando se trata de saúde, é um peso maior para os moradores. A saúde em si é cara, tem um impacto na vida do cidadão, principalmente para quem mora na zona rural. Mas o governo está ausente nesse aspecto”, afirma Jackline Lima.

O advogado Francisco Moreira, também de Caxingó, acrescenta que outros problemas graves da cidade são a falta de empregos e de cursos de capacitação para os jovens.  O líder comunitário Vicente Silva, do povoado Boca da Picada, afirma que o poder público há décadas deixa a cidade e a zona rural de Caraúbas do Piauí completamente desamparada.

“Eu acredito que Dr. Pessoa pode transformar o estado e, principalmente, nosso município. Caraúbas é uma cidade em que hoje falta muita coisa. Quem vem aqui vê um certo abandono, por parte do governo e do município. Nós temos problemas na infraestrutura, na educação, na saúde…. Só temos três postos de saúde no município inteiro – um na sede, um em Rosário e outro em Vermelha. Quando tem alguma emergência a gente vai para Buriti dos Lopes ou Parnaíba. E essa falta de assistência prejudica muito os moradores daqui. Eu mesmo, quando sofri um pequeno corte, precisei ir até Buriti, que a cidade mais próxima com hospital. Não tive como ser atendido aqui em Caraúbas”, relata Vicente Silva.

Dr. Pessoa tem afirmado que pretende descentralizar a gestão da máquina e, principalmente, os investimentos em saúde, criando polos efetivos, para que os piauienses de norte a sul do estado não tenham que viajar centenas de quilômetros para receber um atendimento de urgência e emergência, ou de média complexidade. “Vamos verdadeiramente estruturar os hospitais do interior, realizar mais concursos públicos, oferecer salários digno aos médicos e demais profissionais, além de garantir as condições de trabalho que eles precisam para bem atender”, afirma Dr. Pessoa.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais