34 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Dupla é presa suspeita de fazer 30 assaltos com detentos de presídio no Piauí

Policiais do 7º Distrito Policial prenderam, nesta quarta-feira (5), dois suspeitos de praticar uma série de “arrastões” em Teresina. Segundo as investigações, somente no mês de maio a dupla praticou mais de 30 assaltos na capital.

Foram presos o jornalista Bernardo Fortes de Carvalho e Anderson de Sousa Oliveira. Em vídeo divulgado pela polícia, Bernardo afirma que foi obrigado a fazer os assaltos por conta de uma suposta dívida com traficantes.

Ele afirma que é dependente químico e teria sido coagido para praticar os crimes. O delegado Menandro Pedro, do 7º Distrito Policial, disse que todos os assaltos foram praticados com o carro de Bernardo, um Corsa placa ODY- 1010.  De acordo com as investigações, o jornalista usava o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo e transportava assaltantes.

No vídeo, Bernardo conta que presos do regime semiaberto da Colônia Agrícola Major César também participavam dos assaltos. Os detentos eram pegos na unidade prisional para a prática de crimes.

“Ele diz que fazia os assaltos forçado porque devia R$ 3 mil em drogas. Em um mês fizeram mais de 30 assaltos em toda Teresina. Roubaram televisores, celulares, dinheiro”, conta o delegado Menandro.

O segundo preso, identificado como Anderson, foi preso na Vila São Francisco, zona Norte de Teresina. Na casa dele os policiais apreenderam uma escopeta e munição. Em um áudio atribuído a Anderson, ele afirma a um “parceiro” que vai combinar com o “uber” para ir buscá-lo “ para ser uma coisa certa para gente não andar muito”.

O “parceiro” seria um detento da Colônia Agrícola Major César. No fim do áudio, Anderson diz que um carro  que ele acreditava ser da polícia estava lhe perseguindo e convida o “parceiro” a matar policiais.

Anderson tem tatuagem de palhaço, que para criminosos significa “matador de polícia”.

A dupla foi atuada por posse ilegal de arma e receptação.

Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais