29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“É 99% possível que eu saia do Solidariedade”, diz Doutor Pessoa

Nesta última semana o deputado e ex-candidato ao governo do estado, Doutor Pessoa (SD) se despediu do mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí.

Em entrevista, Doutor Pessoa disse que deixa a Alepi com a consciência de dever cumprido. “Na minha análise foi o dever cumprido 95% em relação as ações na Assembleia, eu cumpri não só de presença mas de ação nas comissões, no debate, combate em prol do povo, principalmente os mais vulneráveis que confiaram o seu voto na minha pessoa. Se o meu direito não foi executado a culpa é do Governo, falo em relação as minhas emendas parlamentares impositivas. Então todas as matérias de interesse do povo eu fui a favor e dos projeto também. Saio consciente do dever cumprido”, desabafou o político.

Ainda sobre sua candidatura ao Governo do Piauí, na qual ficou em segundo lugar, o parlamentar agradece o apoio da população. “Uma andorinha só fez  37 mil votos no estado do Piauí.  Fui candidato praticamente sozinho e fiquei em segundo mais votado, então isso foi uma resposta positiva do povo para comigo”, ressaltou.

Ciro Nogueira

Doutor Pessoa também fez críticas ao senador Ciro Nogueira (Progressistas). De acordo com o parlamentar, o senador afirmou que o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB), foi seu cabo eleitoral na campanha para governador do Estado.

“Sobre essa questão dizendo que Themístocles estava me ajudando foi um factoide e isso foi terrível e me incomodou, mas tive um posicionamento, na campanha eu fui só e Deus, portanto meu trabalho minha dignidade fez com que eu tivesse ficado em segundo lugar. Seria honroso para mim ter recebido esse apoio, mas o presidente da Assembleia não esteve comigo em nenhum local de campanha”, disse o deputado.

Ainda sobre a polêmica envolvendo o senador, Doutor Pessoa disse que não quer sua imagem no meio de nenhuma briga política. “Sobre o Ciro, eu não quero questiona-lo, só peço que ele não se intervenha na minha imagem com fake News. Então ele cuida do senado dele e o Doutor pessoa cuida aqui dos doentes”, afirmou.

Eleição na Alepi

Sobre a possível candidatura de Themístocles Filho a reeleição da Alepi, o deputado manifestou apoio. “Se eu votasse eu votaria para o Themistocles mesmo ele não tendo participado na minha campanha, porque na minha estadia na Assembleia eu vi que ele é um cidadão”.

Saída do Solidariedade

Apesar de vários convites, o parlamentar ainda não escolheu o novo partido, mas afirmou que a saída do Solidariedade já está decidida.  “Eu só vou falar sobre o futuro partido em fevereiro, até lá eu estou cuidando dos meus doentes, da organização da minha vida. Não tenho nada contra o Evaldo Gomes, nem contra Doutora Marina, gosto deles, mas é 99%  a possibilidade que eu saia do Solidariedade , mas não saio da política,  já tenho convites de vários partidos”, informou.

Prefeitura de Teresina

Sobre uma possível candidatura ao cargo de prefeito de Teresina, o deputado não descartou, mas disse que só ano que vem vai tratar sobre o assunto. “Veja bem eu não sai da política então posso ser candidato desde o cargo maior do executivo que tem, até o cargo menor no poder legislativo, agora direcionar se vou ser candidato ao cargo “B” ou “C”, só no próximo ano após escolher um partido eu falarei sobre isso”.

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais