19.5 C
Piauí
22 de julho de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

“É impensável”, diz Marcelo sobre governador defender nome na Alepi

O presidente do MDB, deputado Marcelo Castro,  defendeu que o governador se mantenha neutro na disputa pela presidência da Assembleia. Na próxima semana, eles deverão se reunir e discutir o assunto.

Marcelo afirma que o consenso vai impedir disputas na base. Ele defende o entendimento amplo na base.

“Esta dependendo do governador. Ainda não tratei sobre isso com o governador. Queremos que o governador se coloque de maneira neutra.
Se o governador interferir que seja por um grande entendimento. Se estivesse no lugar dele, eu gostaria que ocorresse uma conciliação, um entendimento amplo entre todas as forças políticas que apoiaram o governador. Se tiver disputa haverá disputas e queixas”, disse.

Segundo Castro, sem consenso, os aliados vão se dividir no voto.

“Se não tiver jeito a maneira de resolver é no voto. Em benefício do conjunto, da governabilidade e de maior benefício para o governador para termos um amplo entendimento entre todas as forças que estiveram juntas na eleição”, afirmou.

Marcelo disse ser impensável o governador defender um nome. “Não levei isso ao governador. Mas acho que ele nunca vai dizer que é  a favor de um e contra outro porque são partidos da sua base, que apoiaram a sua reeleição. É impensável ele fazer uma coisa dessas”, afirmou.

Sobre a reforma administrativa, Marcelo diz que o MDB espera uma definição do governador.

“Tudo vai depender do governador. É ele que sabe as necessidades e está com a bola. Ele que sabe as necessidades. Reunimos o MDB e declaramos apoio. Essas medidas são necessárias para a economia necessária”, destacou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Bolsonaro cancela instalação de 8 mil radares em estradas do país

Junior Oliveira

Operação apreende pássaros e multa a criadores chega a mais de R$ 100 mil

Junior Oliveira

Oposição define chapa para disputar as eleições em Fronteiras

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais