25.9 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

‘É quase negra na pele”, diz Silvio Mendes para jornalista e pede desculpa

O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) pediu desculpas a jornalista  Katya D’Angelles após fala  com teor racista proferida nesta quarta-feira (31) durante sabatina no Grupo Meio Norte. A declaração de Sílvio Mendes teve repercussão nacional e foi condenada por grupos ligados ao movimento negro no estado.

Ao ser questionado por Katya D’Angelles sobre planos para proteger as mulheres e minorias, Sílvio Mendes afirmou: “você que é quase negra na pele, mas é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou”.

“Eu que te conheço há tantos anos imagino quantas discriminações você não sofreu”, disse Sílvio Mendes.
Após a repercussão, assessoria divulgou nota:

Esclarecimento

Devido a repercussão em torno de um trecho da entrevista do candidato a governador Sílvio Mendes à TV Meio Norte, esclarece-se:

Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina. Após a entrevista, Silvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro.

Fonte: Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais