33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Educação de Bela Vista entrega 655 kits de merenda escolar para alunos do município

Nesta quinta-feira, 13 de maio, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bela Vista do Piauí realizou entrega de 655 kits de merenda escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com o secretário, prof. Sidney Mauriz, o quantitativo de cada kit corresponde à merenda escolar dos meses de fevereiro, março e abril.

O kit é constituído de gêneros básicos (1 kg de arroz, 500g de macarrão, 2 pcts de flocos de milho, 1 pct de leite em pó e um pct de biscoito doce) e também de produtos perecíveis que foram adquiridos junto à agricultura familiar (1 kg de macaxeira e 1 dúzia de banana).

Quanto à logística de distribuição, os responsáveis pelos alunos que moram na sede do município foram receber nas escolas, já os da zona rural receberam os produtos através de transportes destinados para este fim.

“Durante a entrega dos materiais didáticos nos meses de março e abril, alguns pais e alunos, quando recebiam tais materiais, perguntavam pela merenda escolar. A organização dos kits demorou um pouco devido ao processo licitatório, que é um procedimento exigido por lei. Fizemos a formação dos kits referente aos meses de fevereiro, março e abril, inclusive passamos o dia 12 (quarta-feira) organizando os alimentos no pátio da Creche Professora Osória Liberalina Coelho e durante o dia 13/05 (quinta-feira) foi feita a entrega dos produtos na zona rural”, explica Sidney Mauriz.

Já na sede do município os responsáveis pelos alunos foram até as escolas para receber os kits. Vale ressaltar que a quantidade de merenda recebida é calculada com base em cada aluno matriculado: “se em uma família tem dois alunos, esta recebeu dois kits”, disse o secretário. Ele agradeceu imensamente o esforço, empenho e a dedicação de toda equipe gestora e pedagógica. “O sentimento agora é de gratidão”, pontua Sidney Mauriz.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais