33.6 C
Piauí
31 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Educação de Betânia do Piauí recebe ônibus escolar com capacidade para 29 pessoas

Fotos: Artfotonews - Edmilson

A educação de Betânia do Piauí foi contemplada com mais um importante reforço para a frota de veículo escolar que vai proporcionar mais conforto para os alunos se deslocarem de suas casas para a escola, pois o município recebeu um novo ônibus escolar com capacidade para 29 pessoas, através de emenda da deputada Iracema Portella.

O veículo é equipado com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida. O secretário municipal de Educação, Maximiano Coelho, destaca a importância do veículo para os municípios piauienses.

“Transporte escolar é um dos grandes desafios que nós encontramos, não só para Betânia do Piauí, mas para diversos municípios do estado, isso se dá em função do financeiro, logística e responsabilidade de se transportar uma grande quantidade de crianças todos os dias””, comenta Maximiano Coelho.

O secretário relata o sentimento de felicidade pela conquista do novo ônibus, pois é um veiculo que vem para somar aos que o município já tem. “Isso nos deixa feliz por que temos o objetivo de fortalecer cada vez mais o nosso ensino municipal, trabalhamos para elevar cada vez mais o nosso nível e proporcionar educação de qualidade para as nossas crianças”, frisa.

Betânia do Piauí vem avançando cada vez mais e o secretário de educação lembra que a qualidade da educação se faz também com equipamento como o ônibus para transportar os alunos com segurança e conforto no município.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais