24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíEducaçãoGeral

Educação de Caridade do Piauí lança o Programa Pro Alfabetização na Idade Certa

A Prefeitura de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e parceria do Governo do Estado do Piauí, realizou, na manhã desta quinta-feira, 04 de novembro, o lançamento do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa. O evento aconteceu na creche Constâncio Bento e contou com a participação do secretário de educação Aldo César, professores, diretores e coordenadores.

Na oportunidade, foi apresentado a equipe local do programa que é composta pelo supervisor João Bosco de Sousa Reis, coordenadora municipal Maria Giuscleide, além dos formadores municipais Rogério Damasceno e Rosenilda Maria dos Reis e Silva. No encontro também foi apresentado os objetivos e estrutura do Programa, que tem o intuito de melhorar a qualidade do ensino.

O secretário de educação Aldo César agradeceu os professores e a todos em geral e afirmou que sem a participação de todos não seria possível esse encontro. “Vocês são as ferramentas para nós vencer essa ação. Nós teremos que alfabetizar nossas crianças e é preciso que vocês abracem essa causa. A responsabilidade é grande, principalmente, na educação infantil”, comenta.

A formadora municipal e chefe de Departamento da Educação Infantil de Caridade do Piauí, Rosenilda Maria dos Reis e Silva, e a Diretora Maria Nilda Xavier Silva, da Creche Municipal Constâncio Bento e os integrantes das creches e Escolas do Município, abraçam o PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA, que vai da Educação Infantil até o 2° ano do Ensino Fundamental.

Elas relatam que o programa visa assegurar as condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2° ano alfabetizados, com o domínio da leitura, escrita e letramento matemático. “Sabendo-se que na Educação Infantil e uma modalidade que requer uma atenção diferenciada, onde será aplicada uma metodologia que vai de encontro com a necessidade das crianças, preparando-as para a retomada no Ensino fundamental”, afirmam.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais