27 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Educação Geral

Educação de Curral Novo do Piaui alcança ótimo desempenho em avaliação do Ideb

Curral Novo do Piauí - Foto reprodução!

O município de Curral Novo, centro sul do Piauí, foi destaque pelo ótimo desempenho na nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O município conquistou já em 2019 ( 5.3 – 2019) o que seria a meta acima do que estava também projetada ainda para 2021 em todos os níveis de ensino básico, ultrapassando assim as projeções do próprio IDEB. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (15) pelo MEC.

Mesmo com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a educação no município continuou sendo uma referência. A ideia da Secretaria Municipal de Educação foi inserir as novas tecnologias sem se ater completamente a elas, uma vez que muitas famílias do município não possuem acesso facilitado a dispositivos tecnológicos e à própria internet. Assim, os professores passaram a preparar vídeo-aulas e atividades físicas, mas continuaram a elaborar as atividades convencionais, que são impressas e destinadas ao locais e alunos em que a internet não chega.

A secretária de Educação, Erasma de Macedo Alves, aproveitou a oportunidade para agradecer aos professores. “Eu quero agradecer e parabenizar todos os nossos profissionais da educação, seja; professores, coordenadores, diretores, técnicos da secretária e todos que fazem acontecer este sucesso em nosso município que com excelência, compromisso e competência técnica e muita dedicação fizeram com que hoje a gente comemorasse mais uma vez fizeram acontecer. Sem vocês a felicidade desta conquista não seria possível”, afirmou.

“Isso se deve à continuidade de um trabalho que vem sendo muito bem prestado por nossa secretaria e pelo poder executivo na pessoa do nosso prefeito Junior de Abel que desde o inicio de sua gestão sempre prioriza a educação em nosso município para que tenhamos sempre um destaque por meio da pasta da educação. Então, a gente vem dando continuidade a esse trabalho desde 2017, E sem dúvida nenhuma, o principal destaque que a gente tem são o comprometimento e a dedicação de todos os profissionais envolvidos com a educação pública do município”, finalizou Erasma Alves.

Da redação

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais