27.4 C
Piauí
15 de agosto de 2022
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíEducaçãoGeral

Educação de Curral Novo do Piauí anuncia retorno às aulas de forma remota

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação voltará com aulas no município de forma remota na próxima terça-feira (12). Será usado o sistema de gestão i-Educar e será disponibilizado ao estudante que tem restrição a internet o material pedagógico.

A gestão reconhece as dificuldades que alguns alunos tem e, por isso, será distribuído material a esses alunos. A ferramenta i-Educar que será utilizada para as aulas remotas  de forma online, assim, cada escola ficará responsável por organizar as atividades.

De acordo com o comunicado da Secretaria Municipal de Educação, serão utilizadas estratégias de ensino e acompanhamento de aprendizagem de forma não presenciais e com orientação dos professores do município.

O comunicado destaca que redes sociais também serão meios de interação entre professor, aluno e família, por meio de grupos oficiais  das turmas, elas também serão meios para envio de tarefas para os estudantes.

Confira o comunicado na íntegra:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais