27 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral Sem categoria

Educação de Lagoa do Barro do Piauí supera meta projetada pelo Ideb para 2021

Lagoa do Barro do Piauí - Foto: Marquino Rocha!

A educação de Lagoa do Barro do Piauí obteve resultado positivo no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado nesta terça-feira, 15 de setembro, pelo Ministério da Educação. Avaliação é referente ao ano de 2019 e divulgado através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O município de Lagoa do Barro do Piauí atingiu nota 5.3, superando a meta projetada para o ano de 2021 que é de 4.7 para os anos iniciais, que compreendem ao 5º ano. Já para os anos finais, o município atingiu a nota 5.0, superando a meta de 4.8 para o ano de 2019.

A secretária de educação, Sandra Amorim, afirmou que a educação de Lagoa do Barro avança a cada dia mais e isso é fruto de muito trabalho, pautado em ações que geram resultados e desenvolvimento. “Alicerçados no esforço e dedicação por parte de todos os que se preocupam em fazer uma educação com responsabilidade”, comentou.

“Fato comprovado pelos números atingidos no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Onde mais uma vez o município tem um desempenho maior que a referência do anterior, tanto nos anos iniciais   quanto nos anos finais do Ensino Fundamental”, pontuou Sandra Amorim.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais