32.7 C
Piauí
8 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Educação Geral Simões

Educação de Simões promove Festival de Cultural com Leitura

A prefeitura municipal de Simões-Pi, através da administração do prefeito Zé Wlisses, secretaria de educação em parceria com o PVE (parceria pela valorização da educação), realizaram o festival de cultura com leitura, com o intuito de valorizar, incentivar e divulgar a importância da leitura nos vários âmbitos escolares e cotidiano da comunidade simonense, em parceria das escolas que compõe a rede municipal de ensino e o PVE.

Estiveram presentes para prestigiar o evento, o prefeito Zé Wlisses, Claudeir Feitosa – vice-prefeita, Ver. Gilson Cândido – 1º secretário do legislativo, Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), Edilberto Abdias – secretário de administração, Iris Elaine – secretária de educação, Francisco Dogizete (Doge) –secretário de esportes, Cícero José (Cicinho) – secretário de transportes e Cristiana Moreira – PVE.

José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) – prefeito municipal de Simões-PI, após cumprimentar a todos, parabenizou a todos que fazem a educação do município.

Zé Wlisses,  visitou todos os stands montados pelas escolas e disse ter visto a importância e o desenvolvimento de cada escola. Falou que tem uma gratidão muito grande em saber que professores e alunos estão preocupados com a educação, isto faz a educação crescer e melhorar para que os índices sejam os melhores do Piauí.

Agradeço a Cristiana Moreira – professora e articuladora do PVE, por trazer e apresentar esta parceria,  que é tão bela e importante para Simões, lembrando que é o PVE é promovido pelo grupo VOTORANTIN, meu muito obrigado. Finalizou Zé Wlisses.

Iris Elaine – secretária municipal de educação – Agradeceu a todas as pessoas envolvidas no evento, agradeceu também ao prefeito Zé Wlisses, pelo apoio em todas as ações da secretaria de educação.Em seu discurso, Iris, falou que a educação é um dos pilares capazes de transformar e mudar o mundo. É por meio dela que pode-se  mudar e melhorar a cidade, o Estado e até o País.

A principal meta é atender sem distinção a todos e levar informação as mais diversas realidades e contextos. Juntos  construímos um a nova história repleta de desafios, mas galgada pela esperança de dias plenos. Assim nos reunimos para celebrar nossas conquistas no decorrer de 2019, com o festival de cultura e leitura, finalizou Iris.

Cristiana Moreira – professora formadora e articuladora do PVE, falou que o evento foi uma  celebração de encerramento do PVE de 2019, onde todos puderam ter a oportunidade de ver o trabalho que a secretaria de educação desenvolveu ao longo do ano.

A mobilização que houve com alunos, pais, a comunidade, representantes públicos, representantes políticos e toda sociedade reunida, foi para celebrar ações em favor da educação de todos os alunos. Cristina, destacou com  ênfase os parabéns para toda sociedade simonense, pais e todos que fazem a educação de Simões.

Maria das Graças (Gracinha) – secretária adjunta de educação – Disse que o evento foi uma celebração de todas as ações realizadas com o incentivo do PVE. Todas as ações foram desenvolvidas dentro de suas competências, sendo hoje o ápice, a culminância e a celebração da alegria por tudo ter dado certo.

Maria das Graças ( Gracinha ), disse também que algo inédito aconteceu, que foi o lançamento dos livros de autores das escolas que participaram dos textos da olimpíada da língua portuguesa. As escolas abrilhantaram o evento com belíssimas apresentações e desfile da beleza negra, com total participação e integração dos alunos.

Com informações e fotos: Simões Online

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais