24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Wall Ferraz

Educação de Wall Ferraz promove 3º encontro do Programa Volta ao Novo com palestra sobre Autogestão

A gestão do prefeito Guilherme Maia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última segunda-feira, 06 de setembro, a 3ª Formação do Programa Volta ao Novo, com a Macrocompetência: Autogestão, que contou com palestrada da psicóloga Dra. Aline Martins sobre o tema; “Autogestão”. O programa Volta ao Novo é promovido em parceria, com INSTITUTO AIRTON SENNA, UNDIME.

O Projeto, Volta ao Novo é um Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais, que está sendo trabalhado com os professores, ao todo são cinco macro competências, a educação já desenvolveu, os seguintes temas: ABERTURA AO NOVO, RESILIÊNCIA EMOCIONAL, e agora com a terceira etapa, com a AUTOGESTÃO.

A Secretária de Educação, Maria Mirian, afirmou que o tema abordado, foi de suma importância para reflexão sobre como está o dia a dia como pessoa e profissional. “Podemos definir que, a AUTOGESTÃO é a capacidade que uma pessoa tem para guiar seus próprios caminhos, reconhecendo o que é necessário para chegar aos seus objetivos e é uma habilidade cada vez mais importante na vida das pessoas, o mesmo aborda a tolerância à frustração, empatia, entusiasmo, foco, imaginação criativa, e muitas outras para o acolhimento da comunidade escolar como um todo e também no planejamento para o retorno às aulas presenciais, estamos além disso, busca apoiar a família”, disse.

Ela acrescentou que como Secretária de Educação, há pouco tempo, já consegue ver o quanto a educação de Wall Ferraz vem se destacando nos seus projetos, juntamente com toda equipe que nela se encontra. Já a Articuladora do Projeto Volta ao Novo, Eucirene Pimentel, destacou que a palestra da psicóloga Aline Martins, foi simplesmente maravilhosa, com compartilhamento de informações importantíssimas para o trabalho em sala de aula e para a vida diária dos profissionais.

Eucirene Pimentel relatou, ainda, que o encontro foi maravilhoso e que o Programa veio no momento certo. “Está nos ajudando nesse muito no período em que estamos vivendo. Então agradeço e parabenizo aos articuladores do programa; Chaguinhas, José Nilton e a Isolete, pelo excelente trabalho, à frente desse Programa encantador”, pontua a Articuladora do Programa no município.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais