30.7 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíEducaçãoGeral

Educação encerra o ano letivo cuidando da saúde mental dos professores em Caridade do Piauí

Caridade do Piauí encerrou, na última sexta-feira, 17, o ano letivo na Rede Pública Municipal de Ensino. Um evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação para celebrar com os professores o término de mais um ano de muito trabalho em prol da educação.

O encontro aconteceu na Unidade Escola Antônio dos Santos e teve início com um café da manhã e uma cerimônia de abertura com as presenças do secretário de Educação, Aldo César, do supervisor da Rede Municipal, João Bosco, de Marcelo Policarpo, representando os diretores, e Jacó Damasceno, representando o sindicato dos Servidores.

Psicóloga Iderlâne Marques

Em seguida, a psicóloga Iderlâne Marques ministrou uma palestra com foco na saúde mental dos professores, a partir da temática “Saúde mental: desafios e estratégias diante desse bem tão precioso”.

A atividade docente é uma das profissões que mais exigem trabalho mental. E diante do cenário de pandemia, com a mudança de aulas presenciais pelo ensino remoto, elevou ainda mais a carga de trabalho, aumentou a ansiedade e o estresse nesses profissionais.

Passados dois anos letivos nesse cenário, a Prefeitura de Caridade, por meio da Secretaria de Educação, viu a necessidade de cuidar da saúde mental dos professores para tentar reduzir os impactos causados pela pandemia de coronavírus.

Secretário Aldo César

“A gestão entendeu que após esses dois anos de pandemia, os nossos profissionais precisavam desse momento de cuidado com a saúde mental. É um gesto de carinho da gestão do prefeito Toninho, um cuidado que nós temos com o bem estar dos nossos profissionais, em tê-los com saúde, tranquilos para que possam ter um fim de ano em família, e que no próximo ano tenhamos condições de voltar e desempenhar bem o nosso papel de educador. Queremos ver os nossos profissionais bem, fisicamente e psicologicamente.”, disse Aldo César, secretário de Educação.

Segundo o gestor, a iniciativa foi bem aceita pelos profissionais da educação. “Foi um momento muito agradável, como uma reunião em família. A nossa cidade é pequena, então, todos se conhecem e se tornam uma grande família.”, disse.

Durante o encontro houve sorteio de brindes. O evento encerrou com um almoço de confraternização.

Fonte: Cidades na Net

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais