28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral

Educação firma parceria e leva palestra sobre cuidado com a higiene aos alunos de São Francisco de Assis

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, deu inicio nesta quarta-feira, 28, a realização de palestras nas escolas da rede municipal de ensino. A princípio, as ações foram iniciadas na escola Rosendo de Sousa Coelho, na localidade Trás da Serra, zona rural do município de São Francisco de Assis do Piauí.

Uma palestra sobre a necessidade da higiene pessoal para a saúde e bem estar dos alunos foi realizada pelos profissionais de saúde do município; Dr. Mayke Figueiredo, Dra. Mariana França, Enf. Tamires Gomes, Tec. Enf. Luzineide Rodrigues, Téc. Saúde Bucal Leia de Alencar e a diretora da UBS Rozielma da Mata.

A secretária de Educação, Vera, afirmou que a ação é de grande importância e traz temas necessários para a conscientização e para que os alunos cultivem hábitos diários de higiene. “Sabemos que a higiene é o conjunto de meios para manter as condições favoráveis à saúde”, comentou.

Vera detalhou que a equipe da Unidade de Saúde fez palestras para os estudantes que aprenderam hábitos de higiene, em seguida, tiveram entrega de kits de saúde bucal e aplicação de flúor.  “A expectativa é que, durante todo o segundo semestre as ações ocorram com todas as crianças e jovens das escolas da rede pública do município”, informou.

A secretária de Educação a agradeceu a toda sua equipe por toda dedicação, agradeceu também o diretor da escola, Rodrigo Moreti, por todo apoio e a toda a secretaria de Saúde em nome do secretário Gervásio pela a parceria de sempre. “Essa parceria é de extrema relevância, uma vez que Educação e Saúde caminham juntas e garanto vem muita coisa boa por aí”, concluiu Vera.

A supervisora de ensino, Mauriceia Alencar, afirmou que as pessoas munidas de uma educação de qualidade adoecem menos e destacou o quanto é importante ter os profissionais da saúde dentro das escolas, fazendo um trabalho de conscientização e prevenção. “No momento, cabe a nós, adultos de hoje, ajudar os escolares a alcançar melhor nível de saúde, dando-lhes uma base sólida sobre a qual poderão construir uma vida útil e feliz”, enfatizou.

Mauriceia acrescentou que das escolas de hoje sairão um exército de cidadãos que enfrentarão problemas pessoais, familiares, sociais, políticos nacionais e internacionais. “Nos ombros de centenas de crianças que hoje frequentam nossas escolas descansa o nosso futuro. Dentro de poucos anos transformarão em operário, professores, profissionais liberais, administradores de empresas e médicos, além de pais de uma nova geração de crianças”, pontuou a supervisora.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais