32.7 C
Piauí
8 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Educação promove encontro e celebra mais um ciclo do PVE em Curral Novo do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a CENPEC e o Instituto Votorantim e o apoio da Prefeitura de Curral Novo do Piauí, realizou na última terça-feira, 19, um Evento de Celebração do programa parceria Votorantim pela Educação (PVE).

O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com diversas apresentações e momento cultural. As escolas, secretaria de educação e grupo de mobilização apresentaram atividades desenvolvidas no decorrer do ano letivo focando as diretrizes de competências.

Secretária de Educação, Erasma Alves, frisou a importância do programa parceria Votorantim pela Educação (PVE) e afirmou que o tema escolhido no ano de 2019 foi um marco no desenvolvimento da leitura dos alunos da rede municipal de ensino.

 “É grande importância, onde a gente observa que as nossas ações que planejamos foram realizadas. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos alcançar as nossas metas. O programa PVE está na terceira edição e visa melhorar a educação do município. Então já estamos nos articulando para fazermos a pactuação do programa para o ano de 2020”, comentou Erasma Alves.

A secretária informou que os apoiadores do projeto são do grupo Votorantim que desenvolve ações voltadas à educação. “Eles fazem parceria com a cenpec que é onde recebemos a formação e temos também o total apoio da nossa Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí”, finalizou.

Participaram do evento membros da Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais, Vereadores, Secretária de Assistência Social, Escolas Municipais, alunos, pais de alunos, conselho tutelar, coordenador da CENPEC Fernando e a formadora Cristiana Moreira.

VEJA IMAGENS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais