27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Educação Geral

Educação promove mais um encontro para retorno das aulas presencias de forma gradativa em Betânia do Piauí

A Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente o professor Maximiano Coelho, deu mais um passo importante rumo ao retorno das aulas presenciais de forma gradativa no município de Betânia do Piauí. Isso porque foi realizado na última segunda-feira, 20 de setembro, no Ginásio Poliesportivo, um encontro com os servidores públicos municipais da Secretaria citada acima.

O encontro teve como objetivo de compartilhar informações e orientações no âmbito da saúde física e psíquica, e da área jurídica.  Os funcionários foram acolhidos, de forma carinhosa, com música ao vivo pelo trio de músicos da cidade: Francisco Boni, Ivonaldo e Zé Maria que apresentaram um repertório belíssimo, digno dos convidados.

Em seguida, o Secretário de Educação, Maximiano Coelho, iniciou a reunião proferindo palavras de acolhimento, incentivo, encorajamento e apoio aos servidores que adentrarão em uma nova etapa de nosso Sistema Educacional: o Ensino Híbrido – mais um desafio que requer atenção, carinho, empatia, dedicação, um engajamento coletivo para que haja sucesso na readaptação de todos os integrantes ao ambiente escolar.

Sobre os cuidados sanitários, o convidado – o Dr. Walcléberson Farias (natural de Betânia do Piauí e ex-aluno de escolas de Betânia), apresentou, com base no Protocolo de volta as aulas da escola e de orientações dos órgãos competentes da saúde, ações que deverão ser agregadas à rotina de todos os servidores educacionais em prol da prevenção do contágio da Covid-19 no ambiente escolar. E, destacou ainda que as medidas funcionarão se todos os componentes da escola se empenharem.

Para falar sobre a saúde psicológica, foi convidada a Drª Samara Moura, que enfatizou o quão é importante cuidar da mente, tanto quanto do físico, pois estar bem consigo mesmo é essencial para que se tenha êxito em qualquer área profissional.

Por fim, o Dr. Yuri Paiva tratou de assuntos jurídicos como os direitos e responsabilidades dos servidores. Ressaltando a necessidade de que todos os servidores da escola se atentem e colaborem no cumprimento das novas regras implantadas na escola.

Logo após, houve um momento de agradecimento ao nosso Criador, Jesus Cristo, e a todos que se fizeram presentes.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais