24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Educação Geral Wall Ferraz

Educação realiza ação do “Busca Ativa Escolar” para combater evasão escolar em Wall Ferraz

Fotos enviadas ao portal Cidades em Foco!

Embora o acesso à educação seja um direito constitucional, muitas crianças e adolescentes abandonam os estudos ou nem mesmo chegam a ser matriculados em escolas todos os anos. Para combater a evasão escolar no município de Wall Ferraz-PI, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa “Busca Ativa Escolar”.

A meta da gestão do prefeito Guilherme Maia é conscientizar a sociedade em geral sobre o problema da exclusão escolar e trazer estas crianças e adolescentes para a sala de aula. Foi pensando nisso que nesta sexta-feira, 03 de setembro, os profissionais da Secretaria de Educação em parceria com profissionais da saúde, assistência social, conselho tutelar e prefeitura, realizaram uma ação em prol da inclusão de crianças e adolescentes nas escolas.

As visitas na sede da cidade e na zona rural do município de Wall Ferraz teve como objetivo identificar as crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar e, a partir deste trabalho, o aluno é matriculado em escola da rede municipal de ensino e, consequentemente, terá acesso à educação de qualidade.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Mirian, destaca que o Busca Ativa é de suma importância para o município. “Esse encontro com as famílias é sempre primordial para nós buscamos uma educação cada dia com mais qualidade. Ação relevante para prevenir o abandono e a evasão escolar”, comenta a secretária Educação.

Maria Mirian afirma, ainda, que diante da busca, a gestão pontuou o incentivo aos estudos e ao engajamento das famílias, frisando sobre suas dificuldades, diante da pandemia. “Para que possamos cada vez mais está próximo dos alunos, resgatar as crianças, evitando a evasão escolar e visando garantir o acesso e a permanência na escola com um ensino e aprendizagem prazeroso para todos”, finaliza .

VEJA MAIS FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais