33.5 C
Piauí
1 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Educação Geral

Educação realiza aulão e prepara alunos para a prova SAEB em Curral Novo do Piauí

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta quinta-feira, 25 de novembro, um “Aulão SAEB” presencial para todos os alunos do 5º e 9º ano da rede municipal de ensino. A aula foi realizada no prédio da Câmara Municipal de Vereadores. Amanhã, 26, será dado continuidade a preparação dos alunos com conteúdo de matemática. 

O aulão serviu como uma preparação para a realização da prova SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). A professora de português Erineide Lima afirma que o ‘Aulão SAEB’ é o caminho para minimizar os efeitos trágicos da pandemia. “É uma oportunidade ímpar de preparação dos alunos para participarem do processo de avaliação SAEB obter bons resultados”, disse.

A vice-diretora da Unidade Escolar José Cicero de Morais, Elizeth Santos, destaca que o ‘Aulão SAEB’ tem objetivo de reforçar as aprendizagens dos alunos do município, “assim como incentivá-los a participar da prova Saeb com mais segurança. Hoje, nesse aulão, senti em nossos alunos segurança, mas respostas e empolgação na participação”, pontua Elizeth Santos.

O que é o Saeb

É um conjunto de avaliações externas que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Por meio de testes e questionários, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais. A avaliação permite que as escolas e as redes municipais e estaduais avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais