27.2 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Educação realiza Jornada Pedagógica e traça metas para 2º semestre letivo em São Francisco de Assis

A Secretaria Municipal de Educação de São Francisco de Assis realizou no período de, 06 a 10 de agosto, mais uma Jornada Pedagógica que envolveu os gestores escolares, coordenadores e funcionários de todas as escolas da rede municipal de ensino para o segundo semestre do ano letivo no município.

A jornada teve como objetivo definir o planejamento para o segundo semestre do ano letivo. Nesta edição foi elaborada uma pauta e discutido de acordo com a realidade de cada escola envolvendo os profissionais da educação do município.

A Secretária de Educação, Veronice Maria da Conceição, a Vera, como é conhecida, afirmou que sempre estão de prontidão para ajudar a alicerçar os conhecimentos que serão essenciais à vida dos alunos e destacou que o evento foi um momento positivo de debate para novos planos.

“Foi também momento debatermos novos planos, novos projetos, pois acreditamos numa rede de ensino transformadora, que acima de tudo, garanta o direito de cada criança e adolescente do nosso município. Costumo dizer que a ESPERANÇA é o que nos impulsiona à vida”, disse a secretária.

Vera informou que as aulas foram iniciadas nas escolas e creche da rede municipal de ensino na última segunda-feira, 12. Ela desejou um bom retorno ás aulas para todos os alunos e pediu que os pais acompanhem os seus filhos, para que os mesmos tenha um futuro melhor e repleto de cidadania, que só a educação é capaz de concretizar.

“Começa mais um semestre letivo e, com ele, a esperança que nos conduz para a realização de um bom trabalho, de bons estudos, boas amizades, alegrias e de um futuro melhor. Educadores, continuemos a fazer o melhor cada vez mais, pois tudo isso é a certeza de que construímos ESPERANÇAS”, afirmou Vera.

A secretária finalizou com palavras de gratidão, primeiramente a Deus e depois a todos que participaram das reuniões, destacando a equipe da Secretaria Municipal de Educação e em nome dos coordenadores Alcides Carvalho, Solange Magalhães e Idilia, e a supervisora de ensino Mauriceia Alencar. “Eles sempre dão o melhor de si, muitíssimo obrigado a todos”, concluiu Vera.  

Notícias relacionadas

Prefeitos têm até dia 2 de julho para entregar obras nos municípios

Junior Oliveira

Acidente entre Simões e Marcolândia deixa pessoas feridas; Veja!

Junior Oliveira

Em Jacobina moradores da Localidade Mateus e do Povoado Juazeiro do Segundo desacredita do governo do estado

Aparecida Mota

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais