24.2 C
Piauí
28 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Educação Geral

Educação realiza Jornada Pedagógica para inicio do ano letivo de 2021 em Curral Novo do Piauí

Com o tema – “Educação e Mudança: Ressignificar saberes, fortalecer novas práticas”, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 18 e 19 de fevereiro, a Jornada Pedagógica para inicio do ano letivo de 2021.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a jornada deste ano foi realizada de forma virtual com o objetivo de evitar a disseminação da doença no município. Os trabalhos foram conduzidos pela empresa Foco Consultoria que durante dois dias abordou sobre a educação de Curral Novo.

Na programação foram realizadas palestras com Júlio Luchmann que falou sobre motivação como um fator chave para aprendizagem e Jorge Menor abordou sobre sistema híbrido de ensino no primeiro dia de atividades na Jornada Pedagógica do município.

No segundo dia de atividades, Aline Barros explanou sobre reflexões sobre as praticas pedagógicas na atualidade. O palestrante Maurício Costa falou sobre nova tecnologia digital para o ensino fundamental e Georgia Marques abordou sobre o encontro das aulas remotas para a educação infantil.

A secretária municipal de Educação Erasma Alves agradeceu e falou da confiança depositada na equipe de gestores municipais, e apontou a importância de um trabalho coletivo, com a presença de um diálogo constante entre a secretaria e o cotidiano, ainda que virtual.

Erasma Alves afirmou que jornada busca chamar atenção sobre a necessidade de aprender e se adaptar aos desafios impostos tanto pela pandemia quanto pelo avanço das novas tecnologias. “Toda transformação passa por um processo de treinamento, capacitação e adaptação, mas nós estamos juntos. Essa jornada, com certeza, será vitoriosa e de muito sucesso, porque juntos faremos isso acontecer”, pontuou a secretária na abertura dos trabalhos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais