30.7 C
Piauí
10 de abril de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Educação reúne professores e realiza Jornada Pedagógica em São Francisco de Assis

O município de São Francisco de Assis promove a tradicional Jornada Pedagógica que marca o início do ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação realiza diversas atividades de formação e planejamento com os profissionais da rede municipal de ensino, sendo que as ações acontecem nos dias 17, 18, 19, 20, 27 e 28 de fevereiro.

Atualmente o município de São Francisco de Assis do Piauí possui cerca de 1.400 alunos, além de 80 professores e sete escolas. A gestão do prefeito Josimar Oliveira tem buscar melhorar a estrutura da educação do município, inclusive, mais duas escolas passam por reformas para ofertar um ambiente mais propicio para a aprendizagem dos alunos e conforto para os profissionais do ensino. 

Na última quinta-feira, 19, foi realizado um encontro pedagógico na Câmara Municipal, que reuniu professores e autoridades políticas do município. A Presidente da Câmara de São Francisco de Assis, Solange Domingas, ressaltou a importância da capacitação para os profissionais. “Esse tema da capacitação é muito importante, servirá para tirar dúvidas a respeito da BNCC, estamos sempre preocupados em atender a demanda, além de uma força maior na educação”, frisou.

O encontro foi conduzido pela professora palestrante, Maria Antônia da Silva Costa, a Lilica, como é conhecida. Ela destacou sobre a pauta do evento que é gestão educacional voltada para as propostas pedagógicas pautadas na BNCC e no Currículo do Piauí, enfatizando o cumprimento do calendário no município. 

“O intuito aqui hoje é está trabalhando a questão da BNCC no currículo do Piauí, para a alteração das propostas pedagógicas para que o professor possa trabalhar voltado a atender as competências e habilidades propostas na base no currículo do Piauí”, informou a palestrante.

A supervisora de ensino, Mauriceia Alencar, explicou que as reuniões pedagógicas foram realizadas separadamente com o objetivo de analisar a demanda de cada região do município, buscando discutir e elaborar propostas para cada região, além da formação BNCC, planejamento com todos os profissionais de ensino de São Francisco de Assis. 

“Iniciamos a jornada pedagógica distribuindo reuniões por escola, para estarmos discutindo problemas voltados aquele público específico, com essa formação com a professora, foi possível chamar a atenção dos professores para esse tema, esperamos que seja um ano produtivo”, finalizou a Supervisora de Ensino do Município, Mauriceia Alencar.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais