23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Eleições 2016: Coveiros, garis e astrônomos disputam cargos no Piauí

Coveiro, faxineiro, oceanógrafo, astrônomo, gari e marinheiro civil são algumas das ocupações inusitadas descritas pelos candidatos que concorrem a um cargo nas eleições municipais no Piauí, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 9.016 candidatos inscritos no TSE para concorrer no próximo pleito, 1.567 (34,58%) informaram outras ocupações e 25,31% disseram ser agricultores, sendo a ocupação mais presente entre os que disputam uma vaga nos 224 municípios do Estado entre prefeito, vice e vereador.

A segunda ocupação mais frequente é de parlamentar municipal que querem continuar representando o povo em suas cidades, são 818 candidatos, representando 18,05% do total.

Dois coveiros são candidatos a vereador um em Caxingó e outro em Ilha Grande do Piauí. Também há dois artistas de circo envolvidos na campanha: um em Teresina e outro em Parnaíba. Já faxineiros são 13 disputando o cargo de vereador.

Cinco astrônomos são candidatos no Estado: em Olho D’Água, Teresina, Lagoinha do Piauí e Piracuruca disputam vaga de vereador e em Miguel Alves o profissional concorre ao cargo de prefeito. Já um esteticista participa da eleição em Luzilândia e um marinheiro civil em Cajuieiro da Praia.

O oceanógrafo é candidato a vereador em Novo Santo Antônio e o jardineiro em José de Freitas.

Já a profissão de Gari tem cinco representantes nestas eleições; de sacerdote, membro de ordem ou seita religiosa seis candidatos e dos pescadores 68 candidatos.

As eleições municipais ocorrem no próximo dia 02 de outubro em todo Brasil.

 

Caroline Oliveira e Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais