26.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPicos

Eleições para presidência das Câmaras de Vereadores mais parecem leilões

Leilão
Mal terminou a campanha eleitoral e os vereadores eleitos já começaram outra: a luta pelas presidências das Câmaras de Vereadores. A disputa é tão intensa que há municípios onde as articulações mais parecem leilões. E tem prefeito eleito agoniado por ter mais de um postulante ao cargo na base aliada.

Harmonia
O que se houve das lideranças dos partidos que apoiaram a reeleição do prefeito Walmir Lima (PT) é que as negociações para a composição da futura gestão estão transcorrendo pra lá de harmoniosas. Segundo uma destas lideranças, quem estiver apostando em guerra vai ficar só na vontade. Será?

Padre Walmir Lima, prefeito de Picos - Foto: Reprodução
Padre Walmir Lima, prefeito de Picos – Foto: Reprodução

Tem Que Ser Bom
O prefeito Walmir Lima (PT) já avisou que o critério para a montagem do novo governo não será só político, mas também técnico. Caso o gestor coloque esse plano em prática, vai frustrar muita gente, sobretudo aqueles que não são técnicos e muito menos políticos.

Entra e Sai
Em Bocaina, o vereador José Airton (PSB) assume pela quarta vez, interinamente, a prefeitura do município. O motivo é que o prefeito Nivardo Silvino (PP) pediu licença por tempo indeterminado para tratamento de saúde, mas os seguidores do ex-prefeito Francisco Macedo (PP) juram que o ato faz parte de um acordo costurado com o grupo político vencedor do pleito no município. Para eles, só isso justifica a surra de votos que levaram.

Prefeito de Bocaina, Nivardo Silvino de Sousa (PTB), pediu licença do cargo por tempo indeterminado.
Prefeito de Bocaina, Nivardo Silvino de Sousa (PTB), pediu licença do cargo por tempo indeterminado.

Na Parede
Um cabo eleitoral que tradicionalmente costuma dar calote em pelo menos três ou quatro candidatos a cada eleição está passando por uma saia justa. O esperto certamente não deve ter honrado parte dos compromissos assumidos e quando avista algumas de suas vítimas, trata logo de adentrar um comércio e finge comprar alguma coisa para se livrar da pessoa ludibriada. Coitado do vendedor.

Nem tão adivinhão assim - Foto: Reprodução
Nem tão adivinhão assim – Foto: Reprodução

Errou Feio
Teve um metido a adivinhão que chegou a dar garantia de vitória a um candidato a prefeito de uma cidade vizinha a Picos. O sabidão disse que o candidato já podia encomendar o terno da posse, pois, ele nunca havia errado em suas previsões. Mas não é que quando as urnas foram abertas o candidato adversário venceu com uma maioria esmagadora?! Agora o sabe tudo anda se escondendo do candidato.

Camaradas no Parlamento
Na engenharia política que está sendo costurada pelo prefeito Walmir Lima (PT) existe a possibilidade da ida do suplente de vereador Antônio Moura (PC do B) para a Câmara Municipal de Picos. Isso se configurando será a primeira vez que um comunista ocupa uma cadeira no parlamento picoense.

Antônio Moura pode ser o primeiro camarada a ocupar uma cadeira na Câmara - Foto: Reprodução
Antônio Moura pode ser o primeiro camarada a ocupar uma cadeira na Câmara – Foto: Reprodução

Por Onde Anda
A maioria dos candidatos a vereador que foram devorados pela porca tomaram um chá de sumiço. E o pior que boa parte deles não honraram compromissos de campanha. Tanto é que andando pelas ruas da cidade de Picos ou nos municípios vizinhos é muito fácil encontrar eleitores que foram ludibriados de alguma forma.

 

 

 

Fonte: Assis Santos / GrandePicos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais