33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Eleita vice-governadora, Regina Sousa antecipa renúncia no Senado

A senadora Regina Sousa antecipou a renúncia ao cargo no Senado Federal para o dia 14 de dezembro. A petista foi eleita vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT).

Regina assumiu a vaga no Senado no lugar do na época senador Wellington Dias, que renunciou ao cargo para concorrer ao governo do Estado no pleito de 2014. Ela era a primeira suplente do petista.
Com a renúncia de Regina, a vaga será assumida pelo deputado estadual José Santana (MDB). O parlamentar é o segundo suplente da coligação de Wellington. Santana fica no cargo até o final de janeiro.

Ele terá que renunciar a vaga de deputado e será substituído pelo suplente Antônio Félix. No dia 1º de fevereiro, ele toma posse como deputado estadual para a nova Legislatura.

No Senado Federal, o Piauí passará a ser representado pelo deputado federal  Marcelo castro (MDB), que foi eleito senador. Ele substitui Regina na chapa de reeleição do governador Wellington Dias. A diplomação dos eleitos deve ocorrer dia 17 de dezembro.

 

Fonte:Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Rombo: Déficit do Orçamento de 2015 deve ser de R$ 51,8 bilhões

Junior Oliveira

As coincidências que cercam os negócios das PPPS do governo de Wellington Dias no Piauí

Junior Oliveira

Tesoureiro é rendido por quadrilha e família feita refém em assalto a banco

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais