23.2 C
Piauí
20 de janeiro de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí

Eletricista morre eletrocutado ao fazer manutenção de ar-condicionado no Piauí

Um homem identificado como Marcos Alencar, 38 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia manutenção de um ar-condicionado no térreo de um condomínio, localizado no bairro Jardim São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

A vítima não morava no condomínio. Segundo testemunhas, Marcus estava na escada no lado externo do apartamento quando teria sofrido uma descarga e caído do equipamento.

A esposa, cunhada e a mãe da vítima estiveram no local e reconheceram o corpo. Elam saíram muito abaladas.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência. O local passou por perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) está no condomínio para recolher o corpo.

“O que subentende-se é que ele estava trabalhando na manutenção do ar-condicionado quando sofreu um choque e levou uma queda da escada”, informou o perito Paulo Pinheiro.

A altura, segundo a perícia, é de aproximadamente quatro metros e o homem não utilizava equipamentos de segurança. O corpo do homem apresentava arranhões na lateral.

De acordo com a perícia, apenas o médico legista poderá confirmar a causa morte.

O sargento José Hidelbranto, do 5 Batalhão de Polícia Militar, relatou que Marcos Alencar estava acompanhado de um colega de trabalho. “Um vizinho tentou reanimá-lo, mas ele já estava sem vida”, completou.

Moradores chegavam ao local surpresos com a movimentação da polícia e da imprensa.

Choque elétrico

Em doze dias, esta é a quarta morte envolvendo descarga elétrica no Piauí. O músico Eduardo Henrique Araújo, 31 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no dia 28 de dezembro enquanto montava uma estrutura de som em um bar em Barra Grande. No dia 3, o professor Pedro Romildo Oliveira Pinheiro, de 45 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica durante férias com a família na cidade de Palmeira do Piauí. No dia 1°, um jovem morreu eletrocutado após sofrer uma forte descarga ao tocar em uma cerca elétrica de um restaurante em Teresina.

Fonte: Valmir Macedo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais