30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Eliminatórias: Brasil encara a Venezuela pela quarta vitória seguida

A Seleção Brasileira encara a Venezuela nesta terça-feira(11), às 21h30, em Mérida, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018.

Com 18 pontos, um a menos que o Uruguai que enfrenta a Colômbia, fora de casa, os comandados do técnico Tite podem assumir a liderança do torneio nesta rodada.

A primeira partida entre as duas seleções aconteceu na segunda rodada do torneio. Sem Neymar, Willian tomou conta do jogo e foi o grande destaque do duelo que aconteceu no Castelão, em Fortaleza, no dia 13/10/2015.

Na ocasição, a Seleção era comandada por Dunga e foi a campo com: Alisson, Miranda, Marquinhos, Filipe Luís, Daniel Alves, Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian, Douglas Costa e Ricardo Oliveira. Daquele time titular apenas seis jogadores estarão em campo no jogo desta terça-feira.

Depois de estrear perdendo por 2 a 0 contra o Chile, fora de casa. A Seleção Brasileira estava sob pressão por conta dos, até então, recentes resultados negativos. Mas esta pressão durou apenas um minuto, tempo que levou Willian para marcar o primeiro gol do jogo. O meia também balançou as redes outra vez, Ricardo Oliveira marcou o terceiro, enquanto Christian Santos descontou para os venezuelanos.

Historicamente a Venezuela nunca foi um adversário que complicasse a vida do Brasil, em 23 jogos a Seleção soma 20 vitórias, dois empates e apenas uma derrota para os venezuelanos. Em jogos oficiais, a Canarinho jamais perdeu uma partida para a Vinotinto.

O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu no dia 10 de agosto de 1969. em Caracas. A partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1970.

O Brasil entrou em campo com a seguinte formação:  Félix, Carlos Alberto Torres, Djalma Dias, Joel Camargo e Rildo; Piazza e Gérson; Jairzinho, Tostão, Pelé e Edu. Com três gols de Tostão e dois de Pelé, a Canarinho não deu chances para o adversário e venceu os venezuelanos por 5 a 0.

Em Eliminatórias de Copa do Mundo, as duas seleções já se enfrentaram em 16 oportunidades, com 15 vitórias do Brasil e apenas um empate.

Quando o assunto são gols, o Brasil tem vantagem ainda mais surpreendente são 87 a favor e apenas 8 contra. Os venezuelanos demoraram 20 anos para balançar as redes da Seleção pela primeira vez. O feito aconteceu na estreia da Copa América de 1989, onde o Brasil derrotou o adversário por 3 a 1, o mesmo resultado do último jogo.

A única derrota para a Venezuela aconteceu em um jogo amistoso entre as duas seleções em junho de 2008, nos Estados Unidos. Comandado pelo técnico Dunga, o Brasil foi a campo com Doni, Daniel Alves, Henrique, Luisão, Gilberto, Gilberto Silva, Elano, Anderson, Robinho, Alexandre Pato e Adriano.

Maldonado e Vargas marcaram os gols e comandaram o triunfo histórico da Vinotinto sobre a pentecampeão do mundo.  Apesar de ocupar o último lugar na tabela de classificação nesta Eliminatórias, enganasse quem pensa que a Venezuela não pode complicar a vida da Seleção Brasileira.

Na oitava rodada, o time do técnico Rafael Dudamel empataou com a Argentina em 2 a 2 jogando em Mérida. Na ocasição, os argentinos sairam atrás no placar, tentaram buscar a virada mas não conseguiram. Com o tropeço, a equipe de Edgardo Bauza perdeu a liderança do torneio e hoje ocupa a quinta posição.

Sob o comando do técnico Tite, a Seleção tenta aproveitar a boa fase para conseguir a quarta vitória seguida no torneio e ficar ainda mais próximo do Mundial da Rússia.

Sem Casemiro e Marcelo, Fernandinho e Filipe Luís seguem no time titular, Paulinho retorna a equipe e Willian entra na vaga de Neymar, suspenso.
Fonte: GOAL

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais