22.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Política

Elisabete Brandão é empossada e assume a prefeitura de Pedro II

Foto: Ney Silva

A prefeita interina de Pedro II, Elisabete Rodrigues de Oliveira, conhecida como Betinha Brandão (PSB), foi efetivada no cargo na manhã desta terça-feira (24), em sessão na Câmara Municipal da cidade. Ela assume após o falecimento do titular, Alvimar Martins, que morreu no último sábado após ficar cerca de oito dias internado em um hospital particular de Teresina.

A solenidade de posse aconteceu de forma rápida e restrita, sem aglomerações. O momento contou com a presença de vereadores do município, representantes da Justiça Eleitoral e da OAB. A viúva de Alvimar Martins, Eleonora Martins, também participou da posse.

Devido ao luto enfrentado no município, a nova prefeita não vai realizar nenhum tipo de festa ou comemoração pela posse. Ela permanece no cargo até 31 de dezembro de 2024.

Betinha Brandão tem 61 anos e foi eleita vice-prefeita de Pedro II por duas vezes. Em 2021, ela chegou a assumir o cargo de prefeita em quatro oportunidades, durante os períodos em que Alvimar Martins estava afastado para tratamento de saúde.

Betinha Brandão, que é esposa do deputado estadual Wilson Brandão(Progressistas), assumiu interinamente a prefeitura de Pedro II no último dia 13 de maio, quando Alvimar Martins foi internado pela última vez.

Foto: Ascom/Prefeitura de Pedro II

Fonte: Natanael Souza e Ney Silva  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais