33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Elmano Ferrér confirma pré-candidatura ao governo e diz que tem mãos limpas

Oficialmente pré-candidato a governador do Piauí pelo Podemos, o senador Elmano Férrer disse nesta quinta-feira (26) que vai enfrentar às urnas em 2018 por ter as “mãos limpas” e para ajudar o Estado a sair da crise. Segundo o parlamentar, eleito em 2014 junto com o governador Wellington Dias, o Piauí vive uma situação financeira delicada e precisa buscar uma saída.

“Minhas mãos são limpas. Por onde eu passei nunca me envolvi em nada. Foi uma decisão minha ir para essa luta. Estou sabendo dos grandes desafios que vamos enfrentar. A manifestação popular me estimulou. Sou de enfrentar desafios”, disse em entrevista, chamando atenção para as finanças do Piauí.

“A situação financeira é gravíssima. A estrutura administrativa do Estado cresceu muito, outro lado é o déficit da previdência. O governo tem mensalmente que colocar R$ 100 milhões para cobrir o déficit. Meu nome esta posto para buscar saídas. A situação é muito delicada. Não queremos o caos, mas vejo isso com muita preocupação”, declarou em entrevista.

Elmano falou nos empréstimos e ressaltou que houve falhas inconcebíveis nas receitas e despesas do Estado. “Me coloquei a disposição para ajudar o governo, mas estão nesse impasse. O senador Ciro tem ajudado muito o governo, mas houve falhas inconcebíveis em relação as receitas e despesas. Está indo quase tudo para  custeio, por isso resolvi colocar meu nome à disposição”, declarou.

O senador descartou se juntar a oposição em uma única chapa e disse que eventuais acordos só em caso de um segundo turno. “A democracia nós temos que exercer de uma forma plural. Tem que ter vários candidatos. Acordo seria no 2º turno. Devagar e no tempo certo vamos construindo”, afirmou.

Ainda nesta quinta-feira, Elmano bate o martelo com o deputado estadual Dr Pessoa, do Solidariedade, sobre sua candidatura ao Senado na mesma chapa. “É um desejo meu, inclusive hoje nós vamos ter uma conversa, mas está definido”, finalizou.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Coreia do Norte ameaça ‘afundar’ Japão e reduzir EUA a ‘cinzas’, diz agência estatal

Junior Oliveira

Dia do Professor é comemorado com homenagens em Lagoa do Barro do Piauí

Junior Oliveira

Em áudio, diretora de creche admite que furtava merenda e é exonerada

Maciel Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais