33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Em 100 dias, gestão do prefeito Neto já realizou várias melhorias em Bela Vista do Piauí

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí já realizou várias ações para a melhoria do município durante os 100 primeiros dias de gestão do atual prefeito Neto e do seu vice-prefeito Gilvan.

Os administradores buscaram vários meios para a reparação de muitos problemas que a população de Bela Vista já solicitava soluções, como a reforma do bueiro do Baixão da Nova Casa na rodovia PI 245, além disso foram abertas mais três estradas que interligam as comunidades rurais a zona urbana e feita a reparação de estradas já existentes.

Nos locais onde os esgotos estavam expostos e com defeito foram feitas as instalações de esgotos internos nas redondezas da Praça Vereador Raul Alcides Reis e no mercado público municipal, além dos reparos das tubulações da localidade Formiga e a limpeza das caixas d’agua da sede e de alguns interiores.

Na zona rural do município foi realizada a troca de 8 bombas dos poços, além da troca das caixas d’aguas de 3 comunidades, sendo elas: Pitombeira, Amarra Negro e Assentamento Santo Antônio e a distribuição de mil mudas de caju para os agricultores familiares locais, todos esses projetos foram realizados nos 100 primeiros dias da gestão do atual prefeito e seus administradores.

Em virtude da pandemia da Covid-19, os administradores realizaram uma sanitização dos órgãos de saúde e dos espaços públicos e colocou mais um motorista para reforçar o atendimento feito pelas ambulâncias. A prefeitura ainda realizou um curso introdutório de combate as endemias e atualmente a secretaria de saúde está realizando a vacinação da população contra o novo coronavírus.

Para dar apoio aos pacientes que precisam de tratamento semanalmente em Teresina-PI, a prefeitura locou uma casa para dar mais comodidade aqueles que precisam ficar por mais de um dia na capital do estado.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) entregou enxovais para as gestantes e realizou no mês de fevereiro um momento de distração para os idosos.

A prefeitura realizou a restauração do gramado do estádio municipal, fez a implantação de educação empreendedora do Sebrae nas escolas de ensino fundamental, além da aquisição de uma viatura para polícia militar. A gestão do prefeito Neto juntamente com a sua equipe administrativa está trabalhando para o desenvolvimento do município de Bela Vista do Piauí.

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais