Uma criança de um ano e cinco meses morreu, na manhã desta sexta-feira (30), vítima de afogamento em uma cisterna. O caso aconteceu na zona rural de Acauã-PI, na localidade Riacho Fundo, Data Serrinha. A mãe da vítima é suspeita de assassinato.
Segundo informações repassadas pela polícia, por volta das 11h00, uma guarnição foi acionada informando sobre o afogamento do bebê, “e que, possivelmente, teria sido a própria mãe, que sofre de depressão, que teria jogado a criança no reservatório de água”.

Policiais se deslocaram ao povoado e, ao chegarem ao local, encontraram a criança já sem vida, deitada numa cama. A garotinha foi tirada da cisterna por familiares, que ainda tentaram socorrê-la, sem sucesso.
Com isso, o local foi isolado e a Polícia Civil e perícia foram acionadas. A mãe da criança, uma mulher de 22 anos, agricultora, foi conduzida à delegacia e deve ser autuada, após conclusão do inquérito, por homicídio qualificado (com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia ou tortura ou outro meio insidioso ou cruel – Art. 121, parágrafo 2, inciso lll, do Código Penal).