25.7 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
AcauãDestaqueGeralPolícia

Em Acauã-PI, bebê de um ano morre afogada em cisterna e mãe é suspeita de assassinato

Foto: Divulgação PM

Uma criança de um ano e cinco meses morreu, na manhã desta sexta-feira (30), vítima de afogamento em uma cisterna. O caso aconteceu na zona rural de Acauã-PI, na localidade Riacho Fundo, Data Serrinha. A mãe da vítima é suspeita de assassinato.

Segundo informações repassadas pela polícia, por volta das 11h00, uma guarnição foi acionada informando sobre o afogamento do bebê, “e que, possivelmente, teria sido a própria mãe, que sofre de depressão, que teria jogado a criança no reservatório de água”.

Foto: Divulgação PM

Policiais se deslocaram ao povoado e, ao chegarem ao local, encontraram a criança já sem vida, deitada numa cama. A garotinha foi tirada da cisterna por familiares, que ainda tentaram socorrê-la, sem sucesso.

Com isso, o local foi isolado e a Polícia Civil e perícia foram acionadas. A mãe da criança, uma mulher de 22 anos, agricultora, foi conduzida à delegacia e deve ser autuada, após conclusão do inquérito, por homicídio qualificado (com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia ou tortura ou outro meio insidioso ou cruel – Art. 121, parágrafo 2, inciso lll, do Código Penal).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais