27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Bela Vista do Piauí Geral

Em Bela Vista do Piauí, moradores de comunidade pleiteiam certificação quilombola

Os moradores da Lagoa das Carnaíbas, zona rural de Bela Vista do Piauí, estão aptos a lutar pela certificação quilombola da comunidade aos quais integram. Para dar início ao processo de aquisição desse título, no último domingo, dia 10 de outubro de 2021, foi realizada uma reunião com a referida comunidade para dar início a caminhada rumo à certificação de comunidade quilombola.

A reunião aconteceu na residência de dona Zulmira e seu Eurípedes e contou com a presença do Prefeito Neto (PT), vereadores e outras lideranças do município. Quem conduziu encontro foi a Maria Rosalina que é coordenadora estadual das Comunidades Quilombolas do Piauí e que também integra a Coordenação Nacional (CONAQ). Ela conversou com os moradores, fez uma escuta sobre a origem deles e explanou sobre os caminhos a serem trilhados para alcançar essa conquista. Reforçou que é preciso empenho para ir à luta pelos seus direitos.

O prefeito Neto também pediu compromisso da comunidade para todos caminhar juntos em busca desse objetivo. “Uma localidade em que tem união dos moradores tanto fica melhor pra todos da localidade como pra gestão também. Uma associação bem unida as portas ficam tudo mais fácil pra abrir pra essa comunidade. Eu peço que cada um de vocês pense dessa forma: pra gente ter união e trabalhar junto”, disse o prefeito Neto.

Para finalizar, o prefeito agradeceu a dona Zulmira que cedeu a casa para toda a comunidade e disse que a reunião foi muito proveitosa. Neto disse, ainda, que o encontro foi o pontapé inicial, pois “não é só com essa reunião que vamos conseguir o que queremos. Isso foi só um início em que foram passadas as informações que todo mundo queria ouvir pra ter o conhecimento […]. Estou sendo prefeito pra lutar junto com o povo e preciso muito que essa localidade tenha essa união. Hoje [domingo] foi muito bem aproveitado e todo mundo vai ter união e peço: vamos ser unidos e caminhar juntos”, concluiu o prefeito.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais