20.5 C
Piauí
16 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Destaque Geral

Em Betânia, cavalgada reúne 600 vaqueiros e prefeito sorteia moto 0km; ganhador é de Acauã

Neste final de semana, a gestão do prefeito Fábio Macedo realizou a 7º edição da Feira de Caprinos e Ovinos – Capritânia – do município de Betânia do Piauí. Paralelo ao evento, a administração municipal promove a cavalgada dos vaqueiros que nesta edição reuniu um público recorde de 600 vaqueiros com sorteio de diversos brindes, incluindo uma moto Pop 110  0km para os vaqueiros.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA CAVALGADA E SORTEIO DE BRINDES!

De acordo com a organização, o sorteio de uma moto pop 110 e de vários brindes teve como objetivo de valorizar e engrandecer cada vez mais a cavalgada dos vaqueiros que é realizada anualmente pela administração do prefeito Fábio Macedo.

A princípio foi realizado o almoço dos vaqueiros, em seguida, a cavalgada com concentração e saída da localidade Juazeiro Grande, zona rural do município – com destino ao Parque de Eventos da Capritânia, onde foi realizada a missa dos vaqueiros e sorteio de uma moto e diversos brindes para os vaqueiros que participaram do evento.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o prefeito Fábio Macedo, explicou que alguns fornecedores patrocinaram para que o município pudesse realizar o sorteio de uma moto nova na cavalgada dos vaqueiros. Ele afirmou que foi uma grande conquista, onde realmente nenhum outro município perto tinha feito à entrega de um prêmio tão valioso e importante para um vaqueiro.

“Fico feliz por ser o pioneiro e acredito que de agora em diante, muitos prefeitos irão copiar essa ideia. Agora a gente vai trabalhar para que nas próximas possamos engrandecer ainda mais, buscando mais recursos, mais parceiros, para que a gente possa realmente privilegiar o nosso povo”, pontou o prefeito.

A cavalgada reuniu vaqueiros de diversos municípios da região, inclusive, de outros estados e foi um verdadeiro sucesso. O ganhador da moto pop 110 0km foi o adolescente Marcos Coelho da Costa, de apenas 16 anos, que reside na cidade de Acauã. “É uma sensação muito boa porque ontem à noite a gente nem dormiu, pois ficamos consertando o carro que tinha quebrado. Só tenho a agradecer a Deus”, disse o ganhador da moto.

Mageano Campos, vaqueiro do município de Jacobina do Piauí – participou pela primeira vez da cavalgada em Betânia do Piauí. Ele parabenizou a organização pelo evento perfeito, destacando que foi uma festa muito bonita que reuniu muitos vaqueiros da região.

“Gostei muito – foi um evento que contou com uma vasta programação, onde prêmio principal que era uma moto nova, que todo vaqueiro queria ganha. Foi um evento nota dez”, disse o vaqueiro, acrescentando o convite para a cavalgada dos vaqueiros de Jacobina do Piauí que acontece no mês de julho.

VEJA MAIS IMAGENS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais