24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Geral

Em Betânia, Saúde iniciará imunização de quilombolas a partir desta terça-feira (6)

Betânia do Piauí

A partir da próxima terça-feira, 06 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Betânia do Piauí dará início imunização contra o novo coronavírus dos quilombolas no município. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de saúde Claudimar Xavier na manhã desta sexta-feira, 02.

De acordo com o secretário, todos os moradores dos quilombos, com mais de 18 anos receberão a primeira dose da vacina e a imunização seguirá de acordo com a lista dos lideres de cada comunidade.  “A vacinação será realizada no salão da associação de cada comunidade quilombola do município”, disse.

Ao todo, a cidade recebeu 415 doses destinadas ao povo quilombola do município de Betânia do Piauí. A vacinação será realizada pela equipe de imunização da secretaria municipal de saúde formada por três profissionais da saúde do município.

Segundo o secretário de saúde, a equipe de vacinação contra a Covid-19 vem correndo contra o tempo, vacinando os idosos em todas as localidades do município.  Ele afirmou, ainda, que a imunização vai acontecendo na medida em que as doses e a listas dos beneficiados chegam ao município.  

“Da mesma forma que está acontecendo com os idosos, acontecerá também com os quilombolas a partir de terça feira de acordo com o calendário de vacinação elaborado por a equipe de vacinação em conjunto com a comunidade e os agentes de saúde. Nossa intenção é vacinar toda a população de maneira organizada e segura pra todos”, pontuou Claudimar Xavier.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais