32.5 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeral

Em Betânia, trabalhadores fazem manifestação na principal via de acesso à empresa Votorantim Energia

Na última segunda-feira, 08 de novembro, alguns moradores do município de Betânia do Piauí realizaram uma manifestação pacífica em busca de oportunidade de emprego na empresa Votorantim Energia, que se instalou na comunidade Serra do Inácio, zona rural do município. Os trabalhadores fizeram bloqueios na principal via de acesso a empresa Votorantim Energia.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Betânia do Piauí, professor André Pereira, disse que a manifestação não é contra o trabalho da empresa, mas sim reivindicando os direitos dos moradores.

“Desde que a empresa chegou na Serra do Inácio, os trabalhadores procuram oportunidade de emprego, eles já fizeram o cadastro no SINE, estão aguardando, mas até hoje não receberam nenhuma resposta. Então, com isso, os trabalhadores decidiram realizar uma manifestação fechando as vias de trabalho da empresa Votorantim, pois eles querem apenas uma oportunidade de emprego”, explicou o vereador.

O morador Valter Ferreira, esteve presente na manifestação e falou que o principal objetivo do protesto é a busca por emprego na empresa.

“O nosso objetivo é conseguir uma vaga de emprego porque já está com mais de nove meses que a gente vem batendo nessa tecla, correndo atrás de emprego em outros lugares. Na terça-feira, dia 09, fomos obrigados a abandonar o nosso protesto através de uma liminar, mas a nossa luta continua e não desistimos do nosso objetivo que é trabalhar e buscar serviço”, disse o morador.

Ainda de acordo com André, a empresa antes de ser instalada na região prometeu gerar emprego e renda para os moradores da Serra, mas até o momento nada se concretizou. “A Votorantim quando chegou aqui na Serra prometeu trazer vagas de empregos para a nossa comunidade, infelizmente o que ela está fazendo é negando o trabalho para as pessoas da comunidade e da região, mas agregando pessoas de outros estados e de outros municípios. Vamos continuar a nossa luta”, destacou o vereador.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais