20 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Em Brasília, Wellington Dias busca voos para cidades do Piauí

O governador Wellington Dias participou de audiência com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, nesta terça-feira (31), em Brasília, onde tratou sobre a liberação para os pedidos de voos para as cidades de Parnaíba e São Raimundo Nonato.

“Discutimos aqui a liberação dos pedidos de voos da Azul para o trecho Recife-Parnaíba-Teresina e outro trecho importante, que é de Parnaíba em direção a Teresina e São Raimundo Nonato. A outra empresa é a TW Fly, que faz viação regional e pretende fazer, inclusive, o roteiro entre Petrolina, São Raimundo Nonato, Teresina, Parnaíba e Fortaleza, configurando uma excelente opção em que você tem como cabeça de rede aeroportos com conexões de voos para todo o país”, explica o governador.

O governador afirma que, neste momento, a Anac está fazendo reformulações e incluindo destinos especiais, como Parnaíba, São Raimundo Nonato, Floriano e outros lugares do país.

“A empresa precisa fazer um encaminhamento com pedido da autorização do voo e tivemos aqui o compromisso da Anac de que, após o pedido, em cinco dias, é possível fazer a liberação considerando que nossos aeroportos, tanto de São Raimundo Nonato, Teresina e Parnaíba estão prontos para receber voos”, disse o governador.

O governador afirma ainda que há todo o empenho em trabalhar a liberação dos voos, pois isso implica no incentivo ao turismo, garante as condições de movimentação de hotelarias, pousadas, restaurantes. “Com certeza, vai impulsionar a economia dessas duas regiões”, afirmou.

 

Ascom

Notícias relacionadas

Mulher mata marido com facada na cabeça no Piauí

Junior Oliveira

Pio IX: Incêndio consome vegetação e há três dias ameaça casas na BR-020; vídeo

Junior Oliveira

Médico natural de Simplício Mendes morre em colisão frontal entre automóvel e carreta

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais