33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Jacobina do Piauí Patos do Piauí Piauí

Em campanha, caravana de Wellington Dias visita Patos e Jacobina do Piauí. Veja fotos!

Nos seis municípios visitados nessa sexta e sábado, 08 e 09 de setembro, a caravana do time do povo foi acolhida com carinho e a confirmação de apoio. Prefeitos, vereadores, lideranças locais e populares foram às ruas e mostraram que querem a continuação do projeto que está em execução no Piauí pelo governador e candidato à reeleição, Wellington Dias.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA VISITA DO GOVERNADOR EM PATOS E JACOBINA DO PI.

Bocaina, Jaicós, Patos do Piauí, Jacobina, Paulistana e Santo Antônio de Lisboa foram os municípios percorridos nesses dois dias. Todos no semiárido piauiense e contemplados com ações do atual governo, com destaque para o Programa Viva o semiárido, através de nove associações, que está investindo cerca de R$ 2 milhões gerando emprego e renda.

EM PATOS DO PIAUÍ EM JACOBINA DO PIAUÍ

A melhoria da qualidade de vida com a chegada de asfalto, calçamento, atendimento em saúde através das UPPs e saneamento básico também são lembradas. “Só temos que agradecer esse grande cidadão que é o governador do estado do Piauí”, declarou o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos. “Sabemos que hoje Wellington é a pessoa mais competente para estar a frente do nosso estado. Conhece a nossa realidade e tem nos ajudado. Tem experiência e sabe como fazer as coisas acontecerem”, frisou o prefeito de Jacobina, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD.

PREFEITO GD DE JACOBINA DO PIAUÍ

Os avanços na área da educação também são citados por onde o time do povo passa. “Vivenciamos uma revolução na educação e na qualidade de vida desde 2002. Nosso povo, que antes passava fome, hoje tem dignidade, tem direto a estudo e a comida. No Governo Federal, tivemos acesso à universidade. Sou fruto da expansão do acesso à universidade”, observou Alexandre Ramos, mestrando.

PREFEITO TONINHO E COMITIVA DE CARIDADE PRESENTES EM PATOSPREFEITO RAIMUNDO JÚLIO E COMITIVA DE QUEIMADA NOVA PRESENTES EM JACOBINA

Wellington Dias não escondeu o entusiasmo da passagem pelos municípios. Anunciou a retomada da Ferrovia Transnordestina, uma obra importantíssima ligando Eliseu Martins passando por Jacobina, Paulistana rumo ao Ceará, além da execução de obras de calçamento e asfalto. “Por onde a gente passa é o povo dizendo que compreende a importância desse projeto de Piauí e desse projeto de Brasil. Se Deus quiser teremos uma importante vitória”, afirmou.

Wellington tem o perfil do homem do campo

Dar continuidade ao projeto de desenvolvimento sustentável rural é o maior desejo de Betinha Leal, trabalhadora rural de Jacobina, do assentamento Terra Prometida e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. É por isso que ela reafirma o seu apoio ao candidato a governador da coligação “A vitória com a força do povo”, Wellington Dias.

Na recepção à caravana do povo em Jacobina nesse sábado, Betinha destacou o trabalhado realizado governo de Wellington Dias com políticas públicas para os agricultores. “Hoje, no nosso município, temos assentamentos. Pessoas que não tinham direito à terra agora tem. Desejamos que esse projeto de desenvolvimento sustentável rural continue no nosso estado”, declarou Betinha.

Chico Abreu, secretário de agricultura de Jacobina, destaca o apoio dado pelo atual governo ao homem do campo. “Esse governo priorizou as associações. Fomos contemplados agora com oito projetos do Viva o Semiárido. Temos também o PAA (programa de aquisição de alimentos), acesso ao financiamento rural e acesso a projetos que trazem melhorias às comunidades. Apoiamos com entusiasmo Wellington Dias porque ele é o único que tem o perfil do homem do campo, conhece bem a nossa realidade”, observou.

Para o agricultor Afonso Galvão, Wellington é o melhor governador do Piauí. “Mesmo em tempo de crise ele soube conduzir com responsabilidade o nosso estado, conseguindo que todos os setores continuassem funcionando, principalmente o setor primário. Não é a toa que ele está terminando o terceiro mandato com possibilidade de ser reeleito”, comentou entusiasmado e refirmando o seu apoio.

Joaquim Neto, professor de Patos do Piauí, destaca a competência de Wellington Dias. “Wellington tem feito muito por Patos. Cito a Barragem de Poço Marruás levando projeto de cinco adutoras para a sociedade do semiárido do Piauí, quase 20 mil metros de calçamento e Universidade Aberta. Temos que ter muita gratidão”, recomendou.

Texto: Ascom

Notícias relacionadas

Wellington Dias quer escola de tempo integral em todas as cidades do Piauí

Junior Oliveira

Grupo Sorriso Maroto cancela show na cidade de Picos

Junior Oliveira

Conquistas e desafios marcam história do Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais