29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
Caridade do PiauíDestaqueEsportes

Em Caridade do Piauí, 4ª edição do Bike Test reúne atletas de cinco estados do Nordeste

O município de Caridade do Piauí sediou a 4ª edição do Bike Test, um evento que reúne atletas e populares para aproveitar o melhor do Mountain Bike na modalidade XCM — terrenos de terra, trilhas e asfalto. O evento aconteceu  neste domingo, 22 de janeiro, e contou com uma grande participação de ciclistas de cinco estados do Nordeste e integra a programação do aniversário de 27 anos da cidade de Caridade do Piauí.

De acordo com a organização do evento, a prova contou com diversos percursos na cidade, como estradões e trilhas, seguindo os traçados das rotas locais e de cidades vizinhas, campos, caminhos de terra e cascalho. O prefeito municipal de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, conhecido popularmente por Toninho, participou do evento e afirmou que município está entrando nas competições de ciclismo a nível nacional, pois a 4ª edição contou com participantes de cinco estados do Nordeste.

“Primeiro falar da satisfação de estar iniciando uma fase festiva dos 27 anos de emancipação política de Caridade do Piauí, falar também da satisfação de apoiar o Bike Test que está na sua quarta edição, um grande evento, que já faz parte do calendário municipal e estadual, que está entrando a nível nacional, pois recebemos atletas da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará”, frisou o gestor.

O vice-prefeito Miguel Sousa da Silva, conhecido por Nalvim, ressaltou que o evento serve para movimentar o comércio local e é uma previa para o grande aniversário da cidade. “É um evento de suma importância para nossa cidade, principalmente porque conta com o apoio do prefeito Toninho, que sempre apoia o esporte local. Um evento como este ajuda a movimentar a economia local, pois o Bike Test acontece antes do aniversário da cidade, que também é outro momento importante para movimentar o comércio local”, afirmou.

Segundo o organizador do evento, Raimundo Nonato, ao todo, 14 categorias participaram no percurso Pro, Sport e Light. Raimundo Nonato agradeceu o apoio do prefeito Toninho e dos amigos que vieram de cinco estados do Nordeste para participarem da prova. “Para nós é um prazer imenso receber vários amigos aqui de cinco estados do nordeste, onde temos que agradecer primeiramente a Deus e depois os amigos da organização, principalmente o prefeito Toninho, pois ninguém faz nada sozinho. Agradeço a todos os amigos ciclistas que vieram confraternizar com a gente”, disse.

Para o ciclista Isiran Carvalho – campeão da categoria elite, do município de Jacobina do Piauí, a prova foi bastante organizada e contou com diversos trechos onde os ciclistas tiveram que superar seus limites. “O sentimento é de gratidão a Deus por tudo que ocorreu na prova, o início foi bastante controlado e depois o pessoal começou a se bater. Eu fiquei sozinho nos 24 Km, e de lá eu segui sozinho, não desisti, segurei a passada e faltando 3 Km encontrei os demais ciclistas, momento que apertei novamente, e graças a Deus deu tudo certo”, destacou.

Edileuza Rocha, foi campeã da categoria feminina iniciante, da equipe Raposa do Sertão de Paulistana. Ela disse que foi um momento impar na sua carreira de ciclista, e que os treinos valeram a pena. “Eu estou sem palavras até o momento, é um misto de sentimentos, mas posso dizer que vale a pena treinar com bastante esforço e dedicação que os frutos chegarão. O percurso foi muito bom, teve muita lama e ladeiras que dificultaram bastantes, mas no final deu tudo certo”, afirmou.

A atleta Lorena Costa, campeã pela terceira vez na categoria elite, da cidade de Jaicós, afirmou que a edição do Bike Test sempre é bem organizada e conta com percursos seguro para todos os atletas. “Pela terceira vez campeã pela categoria elite, uma prova bem organizada pelo irmão Raimundo. Avalio a prova com uma das melhores, onde todo mundo podia andar sem perigo, acredito que todas as provas tinham que ser dessa forma. Uma prova segura”, ressaltou.

Ao todo, são R$ 14.250,00 em premiações, além das medalhas e brindes sendo o valor mais alto a entrega de R$ 700. O valor é arrecadado através de patrocínios do comércio local, empresas e da gestão municipal do prefeito Toninho, que sempre apoia e ajuda a fortalecer o esporte local.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais