29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Em Conferência, Queimada Nova discute melhorias para a Assistência Social. Veja!

Com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, a Prefeitura de Queimada Nova, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram, nesta quarta-feira, 18, a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social tem na sua base estrutural e organizacional a normatização estabelecida pelo Conselho Nacional e Estadual de Assistência Social, tendo como tema: “Assistência Social: Direto do Povo e Dever do Estado, como financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A conferência foi realizada no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença do prefeito Raimundo Júlio, do vice-prefeito Jeso Dias, da secretária de assistência social Elidiane Macedo, do presidente da Câmara, vereador Gilmar Macedo e da sociedade civil organizada.

Elidiane Macedo relatou que última conferência foi realizada há dois anos e, agora, estão fazendo a XI Conferência de Assistência Social do município de Queimada Nova, onde será avaliado o trabalho, o que vem sendo feito e, levantadas propostas para a assistência social.

“Agradeço cada profissional ligado a secretaria de assistência pelo trabalho que vem sendo feito e agradeço o prefeito Raimundo pela a oportunidade que ele tem me dado, de poder planejar e executar aqui em nosso município. Ela falou sobre o trabalho e avanços da assistência social na gestão do prefeito Raimundo Junior”, disse Elidiane Macedo.

O prefeito Raimundo Júlio marcou presença no evento e cumprimentou todos os presentes na XI Conferência de Assistência Social de Queimada Nova e destacou que é momento de discutir e elaborar preposições para a melhoria da assistência social do município. “É uma conferência muito importante e a gestão dá total apoio para o que for de melhor para o município e vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento de Queimada Nova”, pontua Raimundo Júlio.

O vice-prefeito Jeso Dias agradeceu a secretária de assistência social pelo convite e se colocou a disposição como vice-prefeito para contribuir no que estiver a seu alcance. “Para que possamos fazer melhor a cada dia para assistência social. Parabenizo a equipe de trabalho de assistência social e desejo mais sorte para todos”, finaliza Jeso Dias.

Após a solenidade de abertura, ocorreu a leitura e aprovação do regimento interno da conferência, em seguida, foi realizada a palestra presidida pela conferencista Ana Gardenia Lopes e Macedo, que abordou sobre o tema da central e explanou sobre os cinco eixos da Conferência, destacando ações para garantia dos direitos socioassistenciais e proteção social.

Após a palestra, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para, a partir cinco eixos norteadores, discutirem a sua realidade atual e as perspectivas. Cada grupo elaborou propostas para a implementação das políticas públicas de assistência social a nível municipal, estadual e nacional. As proposições de cada grupo foram apresentadas na plenária final e aprovadas. Ao final, também foram eleitos os delegados titulares e suplentes que irão representar o município na Conferência Estadual, que acontecerá por volta do dia 20 de outubro e será virtual

.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais