24.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPiauí

Em disputa Política Galinha é arrematada por R$ 600 reais em Leilão no Interior do Piauí

É de costume a prática de leilões nos interiores dos municípios piauienses e com a chegada do período de campanha eleitoral a prática se intensifica. Os leilões funcionam da seguinte forma, a dona de casa em uma determinada localidade, organiza um evento e convida amigos, parentes e localidades pela vizinhança e acaba convidando também grupos políticos adversários que militam naquele município e no evento vende-se bebidas e é preparado “galinhas cheias”, “assados” “roscas” e “padilós” que o leiloeiro sai oferecendo “a quem dar mais”.

Em época de campanha em muitos municípios alguns pré-candidatos acabavam entrando no jogo do “quem dá mais”, onde aquele que arrematar o produto leiloado mais caro, é uma forma de mostrar-se mais “forte” diante do seu adversário, vence quem tiver o maior poder econômico, essa prática é considerada por muitos como abusiva, pois em ambientes onde haviam competições os preços dos produtos chegam a ser exorbitantes.

O Ministério Público da Comarca de Padre Marcos denunciou que em uma determinada localidade o preço de uma galinha leiloada chegou a ser arrematada por R$ 600. Diante disso, a promotora Karine Araruna Xavier da 68ª eleitoral que engloba os municípios de Padre Marcos, Vila Nova, Marcolândia, Francisco Macedo e Belém do Piaui proibiu a prática.

Veja o comunicado na íntegra:
97b62880-f0c8-4151-ad8b-1aa1c32e7cf0
Piauiemfoco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais