26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistana

Em entrevista, prefeito de Paulistana diz que não irá realizar exposição agropecuária esse ano

O prefeito de Paulistana, Gilberto Melo, o Didiu concedeu entrevista ao Portal Cidades em Foco.

Se aproximando da data da festa de exposição agropecuária, que é realizada na cidade de Paulistana – PI, o prefeito Gilberto Melo, em entrevista disse que diante de tantas crises que o país enfrenta. Muito provavelmente não irá realizar a exposição neste ano.

Segundo o prefeito, caso decidisse realizar a festa, as ajudas seriam muito pequenas. “Caso consiga uma emenda parlamentar de algum deputado é possível chegar à 100 mil reais. Porém uma festa do porte que é essa de Paulistana, no mínimo gasta cerca de 500 mil reias”, disse.

“Portanto, prefiro colocar os pés no chão e conduzir o município, mais ajustado, por que não adianta gastar aquilo que não se tem e depois faltar para aquelas necessidades maiores. Diante disso, estou tomando essa decisão”, pontuou.

“Inclusive esse ano, o inverno não foi favorável, estamos sofrendo com falta de água, as barragens no interior, não tem mais água, nem para o animeis beberem. Estamos sofrendo muito com os pedidos das pessoas que estão sofrendo com a falta de água, para que a prefeitura equipe os poços que foram perfurados. Entretanto não temos dinheiro suficiente. Mas, acredito que a população irá entender a situação, que é de pouco recurso. A crise brasileira se aprofunda cada vez mais, então devemos ser cautelosos”, comentou.

“Se Deus quiser no próximo ano, quando a situação financeira melhorar. Estaremos nos preparando para o próximo ano. Nesse ano é preferível chegar ao final com os salários dos funcionários pagos, transportes escolares pagos, enfim com as finanças do município equilibradas”, ratificou.

O prefeito Didiu Melo como é popularmente conhecido lembrou que esteve em Teresina e recebeu elogios pela competência administrativa no município de Paulistana.

Prefeito Didiu Melo concedeu entrevista ao portal Cidades em Foco e falou com exclusividade sobre a realização da Exposição na cidade.

“Semana passada, fui chamado na Eletrobras, na verdade todos os prefeitos estão sendo chamados. Quando recebi o oficio, logo pensei, deve ser para me dar um prêmio, por que devendo não estou. Realmente foi para ser parabenizado, por que dos 224 municípios do estado do Piauí, 174 estão em atraso com a Eletrobras, mas graças a Deus Paulistana, está dentro do 50 que não estão devendo”, pontuou feliz.

“Infelizmente herdamos algumas heranças malditas dos governos anteriores. Hoje a prefeitura ainda está pagando dívidas da época de Dona Helena e de Luis Coelho. Contas que estão parceladas e a prefeitura está honrando mensalmente. Uma despesa além daquela que a gente consome, pois pagamos o que consumimos, mais a parcela do parcelamento. Mesmo arrastando essa dívida do passado, a prefeitura é considerada que está em dia. Todos os deveres que o município possui mensalmente, a prefeitura está honrando todos os meses”, afirmou.

“Mês passado todos os municípios que tem previdência própria, que são 63, todos os prefeitos desses municípios foram chamados pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE. Lá os auditores e os conselheiros do Tribunal, bateram pesados nos prefeitos e nos gerentes de previdência própria que metem à mão nesse dinheiro. Que é um dinheiro sagrado dos funcionários”, disse.

“Felizmente Paulistana foi destaque por que a prefeitura repassa para a previdência própria até os centavos que os servidores tem direito. Já no final da palestra um dos auditores pediu para que os prefeitos e gerentes de previdência se espelhasse em Paulistana, pois a providencia está organizada e o prefeito não deixa de repassar nenhum centavo”, pontuou.

“Fico muito feliz, com isso por que honramos nossos compromissos. Por isso é melhor terminarmos esse ano bem equilibrados e se as coisas melhorar, realizaremos a exposição agropecuária no ano que vem”. Finalizou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais