24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Em estreia na Copa do Nordeste, Fluminense-PI terá confrontos contra Ceará, Bahia e Náutico

Na tarde desta segunda-feira (21) foi definido os grupos da Copa do Nordeste 2023. O Piauí tem uma equipe certa na fase de grupos – o Campeão Piauiense Fluminense. Hoje o time pôde conhecer seis dos oito rivais na fase de grupos. A Copa do Nordeste tem 12 equipes conhecidas e as outras quatro irão conquistar suas vagas após as disputas da fase eliminatória. Ao total, serão 16 equipes divididas em dois grupos com oito clubes de cada lado e os jogos são Grupo A x Grupo B.

O representante piauiense ficou no grupo A e vai ter como adversários certos o – Ceará, Bahia, Náutico, ABC (RN), Campinense (PB) e Sergipe, restam ainda duas vagas neste grupo.

No Grupo A está além do Vaqueiro do Piauí, Sport, Fortaleza, CRB (AL), Sampaio Corrêa (MA) e Atlético de Alagoinhas (BA), também faltam conhecer duas equipes que virão da Pré-Copa do Nordeste.

O ano de 2023 marcará a estreia do Fluminense na Copa do Nordeste. O time piauiense tem calendário repleto de competições nacionais com Copa do Brasil e Série D além do Estadual. Na fase de eliminatória, o estado tem outro representantes, pois Altos disputa a Pré-Copa e terá como primeiro adversário em jogo único a equipe da Jacuípense (BA). O jogo será no dia 5 de janeiro, na cidade de Riachão do Jacuipe.

Grupo A :     


Sport (PE)
Fortaleza (CE)
CRB (AL)
Sampaio Corrêa (MA)

Atlético de Alagoinhas (BA) 
Fluminense (PI)
Eliminatória
Eliminatória 

Grupo B: 

Ceará
Bahia
Naútico (PE)
ABC (RN)
Campinense (PB)
Sergipe
Eliminatória
Eliminatória 

Clubes na Pré-Copa do Nordeste

A fase de eliminatórias da Copa do Nordeste 2023 serão disputadas em duas fases, ambas em jogo único, que estão previstos para os dias 5 e 8 de janeiro.

Estão nesta fase 16 clubes: Vitória (BA), CSA (AL), Confiança (SE), Santa Cruz (PE), Botafogo (PB), Ferroviário (CE), América (RN), Altos (PI), Moto Club (MA), Caucaia (CE), Jacuipense (BA), Retrô (PE), ASA (AL), Cordino (MA), Potiguar de Mossoró e Sousa duelam pelas últimas quatro vagas da fase de grupos.

Confira os duelos da Pré-Copa da Copa do Nordeste:

Vitória x Cordino

Jacuipense x Altos

CSA x Potiguar de Mossoró

América-RN x Moto Club

Confiança x Sousa

Ferroviário x ASA

Santa Cruz x Caucaia

Botafogo-PB x Retrô

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais