24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Em grande jogo, seleção de Jacobina do Piauí vence Petrolina pela Copa Sertão. Veja fotos!

O final de tarde deste sábado, 22, foi de muita emoção em mais um jogo válido pela Copa Sertão – Edição 2022. Desta vez, a seleção de Jacobina do Piauí enfrentou a seleção de Petrolina-PE, em um jogo acirrado e com grande público no Estádio Municipal Evaldão, na cidade de Paulistana, no interior do Piauí.

A seleção de Jacobina havia perdido na estreia e precisava da vitória para manter vivo o sonho de classificação para a próxima fase da competição. Com isso, não demorou muito para o time jacobinense abrir o placar, a bola sobrou para Bolata que chutou forte para colocar Jacobina na frente de Petrolina.

O gol do time piauiense não abalou a forte equipe de Petrolina que é formada na sua maioria por jovens que disputaram a Copa São Paulo e buscou o empate. Na primeira oportunidade, o time pernambucano desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas Paulo Jayke deixou tudo igual com um chute que contou com desviou da bola na zaga de Jacobina e entrou no gol, terminando o primeiro tempo com igualdade no placar.

Na segunda etapa do jogo, a seleção de Jacobina do Piauí voltou com tudo em busca da vitória e contou com a estrela do atacante Manasses (o ‘ManoGol’, como é conhecido na macrorregião) que aproveitou bobeira do time adversário para colocar o time jacobinense mais uma vez na frente no placar da partida.

O Petrolina mostrou força e conseguiu empatar novamente a partida com gol de Cristhin Torres. Mas a noite era do atacante jacobinense Manasses. Ele recebeu lindo passe e tocou por cima na saída do goleiro pernambucano para garantir os 3 primeiros pontos de Jacobina na competição.

A vitória da seleção de Jacobina embolou o grupo, onde cada time ficou com 3 pontos. Agora Jacobina volta a jogar no dia 05 de fevereiro contra o time de Al-kaida e Petrolina enfrenta o time do Lagoa no dia 06 de fevereiro. Jogos que irão definir os dois times classificados para a próxima fase da competição.

O atacante Manasses agradeceu a Deus por mais uma bela partida e destacou o sentimento de alegria por ter ajudado sua seleção a sair do jogo com os 3 pontos que era o mais importante. “Ter feito dois gols pra mim é um privilégio pela minha cidade e seguir trabalhando firme para a gente conseguir nosso objetivo na próxima partida que é a classificação”, pontua. 

O técnico da seleção de Jacobina, Miqueias Oliveira, agradeceu a Deus pela oportunidade e pela proteção de todos na partida. Ele parabenizou a equipe pela dedicação e entrega dentro de campo. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas que a vitória seria possível. Agora é se preparar para o último jogo da fase de grupo contra o Al-kaida que será valendo a classificação”, comenta.

Miqueias Oliveira fez questão de agradecer também a torcida que compareceu e o apoio da Secretaria de Esportes de Jacobina do Piauí. “Em nome do secretário Valdir que vem dando condições para reforçarmos nosso time com algumas peças que vem contribuindo bastante com o elenco”, finaliza o técnico da seleção de Jacobina do Piauí.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais