24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíMunicípios

EM JACOBINA: 35 famílias assinam contratos para construção de casas populares

No município de Jacobina do Piauí, mais 35 famílias estão prestes a realizar o sonho da casa própria. Recentemente, a prefeita do município, Juscirene Oliveira de Almeida Sousa, a Mocinha, como é popularmente conhecida, acompanhada do esposo e secretário municipal de Finanças, Erasmo Sousa, e outras autoridades do município, participaram de uma reunião com os beneficiários para a assinatura dos contratos junto ao Banco do Brasil.

Segundo explicou a prefeita, as casas serão construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), uma modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, que tem como alvo os agricultores familiares residentes em comunidades rurais.

20151007064646

O município de Jacobina está pleiteando a construção de 150 moradias, através de uma parceria firmada com a Associação dos Municípios do Piauí (APPM) e o Banco do Brasil. Ao todo, o projeto prevê um investimento superior a 4 milhões de reais. “São recursos que serão investidos na melhoria da qualidade de vida dessas famílias. Ter casa própria é objetivo e um sonho de todos, e essas famílias estão prestes a concretizar esse sonho”, disse Mocinha.

No primeiro lote, com os cadastros de 50 famílias, 35 tiveram foram aprovados pelo Banco do Brasil e foram convocados para assinar os contratos, a última etapa antes da liberação dos recursos e o início das obras. Segundo o secretário Erasmo Sousa, para a construção de cada unidade habitacional serão destinados R$ 28.500, o que totaliza em R$ 997.500.  Segundo o projeto, as casas tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e serão construídas em diversas comunidades rurais.

Além das casas, as famílias beneficiadas pelo PNHR recebem, ainda, capacitação técnica e orientação sobre gestão da propriedade rural, melhoria das moradias, cooperativismo, participação da mulher na gestão da propriedade e ações que visem à permanência do jovem no campo.

20151007064645

Na cerimônia de assinatura dos contratos, a prefeita Mocinha parabenizou aos 35 beneficiários do primeiro lote e relatou todos os passos do projeto. “Nós realizamos a adesão em outubro de 2013. Desde então, várias etapas já foram realizadas. O processo é longo e muito burocrático, mas, ao final, estaremos levando um lar a quem precisa”, disse.

Outro dois lotes com 50 cadastros, cada, estão sendo analisados pelo Banco do Brasil.

20151007064649 (1) 20151007064645 (3)

 

 

 

 

 

Fonte: Cidades na Net

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais