Em jogão, Francisco Santos vira sobre o Lagoa e é campeão da II Copa Verde em Jacobina do Piauí

Neste último sábado, 21 de outubro, um grande jogo marcou a final da II edição da Copa Verde, sediada no Estádio Municipal de Jacobina do Piauí. A decisão ocorreu entre a seleção de Francisco Santos e a equipe do Lagoa da cidade de Paulistana. O evento reuniu um público recorde que lotou as arquibancadas do estádio.

O jogo

O primeiro tempo teve como início com o Lagoa partindo pra cima do seu adversário, sendo que abriu o placar após falha feia do goleiro de Francisco Santos, de modo que o primeiro tempo acabou por ser dominado pela equipe da Lagoa.  

Lagoa joga melhor na etapa inicial e abre o placar após falha do goleiro de Francisco Santos.

Entretanto, no segundo tempo, a seleção de Francisco Santos veio decidida a virar o jogo; pressionando seu adversário e parando em boas defesas do goleiro do Lagoa que acabou por fazer três defesas difíceis, porém, próximo aos acréscimos a seleção de Francisco Santos conseguiu furar o bloqueio do sistema defensivo do Lagoa e empatar a partida com gol do atacante Sacola.

Francisco Santos melhora na etapa final e vira sobre o Lagoa em Jacobina.

Com o empate, Francisco Santos continuou pressionando e buscando a vitória que tinha como garantia levar para casa o título da competição e R$ 6 mil reais em dinheiro, após muita insistência a equipe conseguiu virar o jogo com um golaço de bicicleta feito por Reginaldo e fez a torcida vibrar tanto com a vitória que veio a invadir o campo para comemorar a virada junto aos jogadores. 

Torcedores invadem o campo para comemorar a virada de Francisco Santos

Após o jogo, foi realizada a solenidade de entrega da premiação da competição ainda no Estádio Municipal na presença das autoridades.  

O campeonato que contou com a participação de 16 seleções ao longo de todo o evento, recebeu um público recorde na grande final, tornando através da vibração da torcida de ambas as seleções uma partida emocionante. 

Autoridades políticas prestigiaram e discursaram sobre o evento, dentre eles o prefeito Gederlânio Oliveira – popularmente conhecido como Gd – do município de Jacobina e o prefeito Dr. Luís José, do município de Francisco Santos.  

Prefeito Gd durante o discurso anunciou que fará o Campeonato Municipal de Futebol Amador em Jacobina.

Para o prefeito Gd de Jacobina, (esse) “foi um campeonato extremamente organizado do começo ao fim e (quero) dizer que é muito importante esse evento em nossa região”, disse.   

Além de parabenizar toda a equipe de organização desse campeonato, o prefeito se colocou à disposição de ajudar no que a organização do evento precisasse para sediar a Copa Verde no próximo ano. 

Prefeito de Jacobina, prefeito de Francisco Santos e organizador da Copa Verde

“A prefeitura sempre vai estar presente ajudando no que puder”, disse Gd.  O prefeito ainda lamentou a derrota de Jacobina, – “a nossa seleção de Jacobina lutou muito, mas infelizmente perdeu para (a de) Francisco Santos”, – finalizou parabenizando a seleção de Francisco Santos. 

Prefeito de Francisco Santos

O prefeito Dr. Luís José, de Francisco Santos também parabenizou a organização do evento.  “Queria parabenizar o prefeito Gd e (o organizador) Miqueias por essa iniciativa e parabenizar a todos pelo campeonato muito bem organizado”, disse Luís José.  

O prefeito ainda dedicou seu tempo para elogiar a seleção de Francisco Santos. “O time de Francisco Santos é organizado, corre atrás, luta até o último minuto de jogo e está aí a prova”, afirmou. “pode ter certeza que a cidade hoje está em festa”, acrescentou.  

Miqueias responsável pela Copa Verde em Jacobina do Piauí.

O idealizador e organizador da Copa Verde, o desportista, Miqueias Oliveira,  falou sobre o sucesso do campeonato.  “Hoje com bastante êxito e sucesso, concluí a II Copa Verde de futebol regional na cidade de Jacobina do Piaui. Com bastante orgulho, eu falo que estou sendo o primeiro a ter a audácia e a coragem de montar um regional na cidade de Jacobina do Piauí”, disse. Miqueias também pontuou sobre as dificuldades encontradas para a grande competição esportiva no município.  

“Mesmo sabendo da dificuldade financeira que tenho encontrado, da dificuldade dos críticos que sempre tem, agradeço a Deus em primeiro lugar”, afirmou.

Em seguida, agradeceu aos patrocinadores, as autoridades e torcida presentes. 

O evento ainda contou com o discurso do líder político e patrocinador máster da Copa Verde, Erasmo Sousa, que aproveitou a oportunidade para agradecer a Miqueias pela organização do campeonato e para ressaltar a importância do mesmo na região. 

“Quero aproveitar essa oportunidade de agradecer a Miqueias por essa organização muito boa pela segunda vez da Copa Verde, que tem alegrado os nossos finais de semana aqui em Jacobina”, disse.

“Espero que próximo (ano) tenha novamente esse campeonato, porque se não tiver todo jacobinense, paulistanense e francisco-santense vai sentir falta”, pontuou.   

“Nós precisamos desse campeonato Copa Verde, espero que dê tudo certo e que a prefeitura, através do prefeito Gd, ceda novamente o estágio para você (Miqueias) fazer novamente a competição, e aí teremos mais um evento glorioso como esse”, finalizou Erasmo Sousa.   

O evento ainda contou com o discurso do atacante Fernando Lima, conhecido popularmente por Sacola, ele foi autor de um dos gols que levou a vitória da seleção de Francisco Santos.  

Atacante Sacola, autor de um dos gols de Francisco Santos.

 

“Fomos campeões! Quero parabenizar a prefeitura de Francisco Santos pelo apoio e agradecer a nossa torcida que nunca faltou com a gente. Obrigado a todos”, finalizou o atacante.  

Veja fotos! 

 

 

Por Iara Sales / Cidades em Foco

 

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral