22.7 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeral

Em jogo acirrado, Aston Villa de Simões vence Fênix e conquista 1ª Copa Juazeiro, em Jacobina do Piauí

A final da 1ª Copa Juazeiro de Futsal movimentou o povoado Juazeiro Secundo, zona rural do município de Jacobina do Piauí, na noite deste sábado, 19 de março. Em jogo bastante acirrado, o do Aston Villa, da cidade de Simões, venceu pelo placar de 5 a 4, o time Fênix, do município de Afrânio, do interior do Pernambuco.

O prefeito de Jacobina, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, acompanhado da primeira dama Verônica Oliveira, do Secretário de Esportes, Valdir Aquino e dos vereadores Alex Oliveira e Jailson Rocha marcaram presença na grande final da competição que reuniu um enorme público na quadra de esportes do povoado Juazeiro do Secundo, em Jacobina.

O técnico do time campeão, Dadá Simões, destacou o sentimento de alegria pela conquista da competição de forma invicta e da trajetória do time.  “O sentimento é de orgulho de participar desse grupo aqui de meninos bons, que se dedicam todos os dias, é só gratidão poder comemorar esse título hoje depois de muitos perrengues em viagens, como o atoleiro em estradas, de nós perdermos no caminho, então o sentimento hoje é de gratidão”, pontua.

Durante a entrega de premiação, o prefeito GD que foi um grande apoiador e incentivador da competição fez o uso da palavra e parabenizou todos os times, de forma especial, os dois finalistas pela grande partida. GD afirmou, ainda, que virão outras competições esportiva pela frente com intuito de valorizar o futebol e o povoado.

“Quero parabenizar as duas equipes, foi um belíssimo jogo, parabenizar toda a equipe organizadora, que idealizaram essa ideia da copa e tenho certeza que dessa ideia aqui virão ideias melhores como também grandes competições para sempre valorizarmos o futebol e sempre valorizarmos nosso povoado”, garantiu o prefeito.

O vereador Jailson Rocha é do povoado Juazeiro Secundo. Ele parabenizou a equipe organizadora da competição e agradeceu a participação da população do povoado, além de reforçar que outras competições esportivas serão realizadas no povoado Juazeiro Secundo.

“Parabenizo os amigos que fizeram parte dessa organização e, principalmente, a população do povoado pela participação, por sempre estarem presentes torcendo, isso é muito importante, quero dizer aos meninos que que virão mais torneios com essa qualidade, quero parabenizar também os vereadores e o nosso prefeito GD que sempre mostrou preocupação com o esporte na nossa cidade”, concluiu o vereador.

A Copa Juazeiro foi a 1ª competição esportiva na modalidade de futebol de salão realizada no povoado e contou com a participação de 16 equipes masculinas de diversas cidades da região, além disso, contou com uma premiação de R$ 4.000,00 e movimentou o povoado durante os jogos. Após a final da copa, foi realizada uma festa dançante com o cantor Marcelo Batista na Praça do povoado para toda a população.

Por Iaquelly Sousa / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais